Apresentadora com câncer terminal revela conversa difícil com os filhos
Deborah James desabafou emocionada e ainda contou que preparou caixas da memoria para seus filhos
A apresentadora Deborah James, de 40 anos, do podcast “You, Me and the Big C”, da BBC, e colunista do jornal Britânico “The Sun“, se emocionou, em entrevista à BBC, ao revelar as “conversas difíceis” que está tendo com seus filhos sobre sua morte.
A corajosa mãe está recebendo cuidados paliativos, diz que planeja morrer na casa de seus pais, em Woking, Surrey, para poupar seus amados filhos, Hugo, 14, e Eloise, 12, de mais problemas.
- Filha de sacoleira, empresária cria projeto para dar oportunidade a meninas periféricas
- “Agora consigo realmente ver o que é viver de verdade”, conheça influenciadora que nasceu na favela e hoje estuda na USP
- Câncer no intestino: sintoma pode estar no rosto; entenda
- Mães relatam diferentes experiências ao voltarem de licença-maternidade
Ela lutou contra as lágrimas ao dizer: “Eu sempre disse que não quero deixar pedra sobre pedra.
“Acho que não há uma pedra que não tenhamos tentado soltar para fazer meu fígado funcionar novamente para que meu corpo funcione”, afirmou.
“Infelizmente estou exausto – estou absolutamente exausto. Chegamos ao ponto em que não posso fazer mais nada”, disse a apresentadora, que, então, começou a chorar ao dizer: “Eu tenho uma família muito amorosa que eu adoro. Honestamente, eles são incríveis e tudo o que eu sabia que queria era vir aqui e poder relaxar sabendo que tudo estava bem”, ressaltou Deborah.
A apresentadora contou que teve “algumas conversas muito difíceis durante a última semana”, “”Você pensa, ‘Nossa, como alguém pode ter essas conversas?’ e então você se encontra no meio deles. E as pessoas são muito legais, mas você está falando sobre sua própria morte e eu tive cinco anos para me preparar para minha morte”, relatou.
Enquanto a apresentadora se esforçava para falar, em meio as lágrimas, o entrevistador disse: “Eu sei que não é fácil”.
“É difícil. É muito difícil”, respondeu Deborah.
“A coisa que eu sei, porque eu confio no meu marido – ele é o homem mais maravilhoso e minha família também, e eu sei que meus filhos serão mais do que cuidados e cercados de amor”.
“Você sempre quer saber como mãe – seus filhos vão ficar bem. E meus filhos vão ficar bem. Mas isso não significa que eu não vou perder todas as chances que eu poderia ter com eles”, lamentou a apresentadora
Lembrança para os filhos
Deborah escreveu, em sua última coluna para o The Sun, que fez caixas de lembranças para seus filhos.
Ela escreveu: “Eu entrei em excesso mental e, com a ajuda de meu marido, Seb, garantimos que as crianças tivessem caixas de memória – compramos presentes para certos aniversários futuros importantes”, revelou.
“Eu não quero morrer – não consigo entender a ideia de que não vou ver os casamentos dos meus filhos ou vê-los crescer – que não farei mais parte da vida que tanto amo”, disse apresentadora.
“Eu não sou corajosa – não sou digna em direção à minha morte – sou simplesmente uma garota assustada que está fazendo algo que não tem escolha, mas sei que sou grata pela vida que tive. Tem sido um turbilhão louco, mas eu fiz coisas que nunca pensei que poderia ou faria na minha vida”, ponderou Deborah.