Araçatuba: ciclista tem pés amputados por bomba deixada por bandidos
Três pessoas morreram no ataque, dois moradores e um criminoso. Outras quatro ficaram feridas na ação
Um morador de Araçatuba, no interior de SP, teve os dois pés amputados por um explosivo deixado pelos criminosos que atacaram três agências bancárias e provocaram o terror na cidade na madrugada desta segunda-feira, 30.
Três pessoas morreram no ataque, dois moradores e um criminoso. Outras quatro ficaram feridas na ação.
As últimas notícias sobre o crime de Araçatuba
- Beber água na garrafa de plástico aumenta a pressão? Veja o que diz a ciência
- 3 destinos incríveis para viajar em março no Brasil e aproveitar muito
- Falta de higiene bucal pode aumentar risco de câncer de cabeça e pescoço
- Universidade da Espanha oferece 30 bolsas para brasileiros
O homem de 26 passou de bicicleta pelo local e acabou ativando o explosivo sem perceber. A quadrilha espalhou bombas por pelo menos 14 pontos de Araçatuba, algumas delas com sensores de movimento que ativam com a aproximação de pessoas. As informações são do UOL.
O rapaz, que não teve o nome divulgado pela polícia, passou por cirurgia no início da manhã e segue na Unidade de Recuperação pós-cirúrgica. O quadro clínico é considerado grave.
Em um vídeo feito por uma câmera de segurança é possível ver um dos criminosos espalhando explosivo.
Bandidos usaram moradores de Araçatuba como escudo
Segundo a Polícia Militar, cerca de 20 homens em dez carros fizeram o ataque. O Bando atacou as agências do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal e do Banco Safra. No centro da cidade.
Os criminosos também usaram moradores como “escudo humano” sobre os carros. Os veículos foram queimados em vários pontos da cidade e da região para impedir a chegada da polícia.
Moradores de Araçatuba gravaram os momentos do assalto a banco. Os vídeos que circulam no Twitter mostram momentos de muita tensão enquanto os criminosos atiravam pelas ruas, com reféns usados como escudo de proteção.
Em entrevista ao “Bom Dia São Paulo”, da TV Globo, o prefeito Dilador Borges afirmou que a cidade viveu momentos de terror. “Moro a poucas quadras do Centro. Ouvi todos os tiros, acompanhando através de vídeos, não saí de casa e peço à população que fique em casa”, disse.
A Prefeitura de Araçatuba suspendeu as aulas nas escolas municipais, e recomendou o mesmo para a rede estadual. Na área central da cidade, o transporte público também foi suspenso.
Ataque é registrado nas redes sociais
Pelo Twitter, moradores da cidade de Araçatuba relataram o terror que enfrentaram na madrugada. Vídeos dos momentos de tensão em que reféns foram usados como escudo pelos criminosos foram registrados.
As imagens são chocantes.