Últimas notícias:

Loading...

Assalto a banco em Araçatuba (SP) termina em tiroteio e deixa 3 mortos

Criminosos amarraram reféns aos carros e criaram uma espécie de escudo contra a polícia enquanto atacavam três agências bancárias na madrugada

Por: Redação

Um crime bárbaro em Araçatuba, interior de São Paulo, chocou o Brasil durante a madrugada desta segunda-feira, 30. Um grupo de criminosos realizou assalto a banco, fazendo diversas pessoas de reféns. O crime terminou em tiroteio e deixou três mortos e ao menos três feridos.

A quadrilha espalhou bombas pelas ruas do centro e usou moradores de escudo. Alguns foram amarrados aos carros do grupo. Os ataques foram feitos a três agências bancárias da cidade.

araçatuba assalto a banco
Crédito: ReproduçãoAssalto a banco em Araçatuba (SP) termina em tiroteio e deixa três mortos

Moradores de Araçatuba gravaram os momentos do assalto a banco. Os vídeos que circulam no Twitter mostram momentos de muita tensão enquanto os criminosos atiravam pelas ruas, com reféns usados como escudo de proteção.

Em entrevista ao “Bom Dia São Paulo”, da TV Globo, o prefeito Dilador Borges afirmou que a cidade viveu momentos de terror. “Moro a poucas quadras do Centro. Ouvi todos os tiros, acompanhando através de vídeos, não saí de casa e peço à população que fique em casa”, disse.

A Prefeitura de Araçatuba suspendeu as aulas nas escolas municipais, e recomendou o mesmo para a rede estadual. Na área central da cidade, o transporte público também foi suspenso.

araçatuba
Crédito: ReproduçãoCriminosos fizeram reféns de escudo de proteção contra a polícia

De acordo com informações da Policia Civil de Araçatuba, o assalto a banco terminou em três mortos, sendo eles dois civis (uma das vítimas foi encontrada em um carro, e outra, caída na rua) e um criminoso (morto durante confronto contra a polícia).

Tenente da Polícia Militar, o Capitão Luiz, porta-voz da Secretaria de Segurança Pública, disse ao telejornal da Globo que de 20 a 30 pessoas participaram dos ataques e afirmou que todos os reféns já foram liberados. O valor roubado das agências ainda não foi confirmado.

Terror em Araçatuba é registrado nas redes sociais

Pelo Twitter, moradores da cidade de Araçatuba relataram o terror que enfrentaram na madrugada. Vídeos dos momentos de tensão em que reféns foram usados como escudo pelos criminosos foram registrados.

As imagens são chocantes.

Compartilhe:

?>