Arthur Lira pede fim das ‘bravatas’ e conciliação entre os poderes
Brasil vê a gasolina a R$ 7 reais, dólar valorizado em excesso e redução de expectativas, disse presidente da Câmara
Em discurso realizado no início da tarde desta quarta-feira, 8, Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara dos Deputados, pediu o fim das bravatas e se colocou à disposição a construir a “pacificação” entre os poderes Judiciário e Executivo. “Na discórdia, todos perdem, mas o Brasil e a nossa história têm ainda mais o que perder”, afirmou.
“Bravatas em redes sociais, vídeos e um eterno palanque deixaram de ser um elemento virtual e passaram a impactar o dia a dia do Brasil de verdade”, disse Lira.
“O Brasil que vê a gasolina a R$ 7 reais, o dólar valorizado em excesso e a redução de expectativas. Uma crise que, infelizmente, é superdimensionada pelas redes sociais, que apesar de amplificar a democracia estimula incitações e excessos.”
- Fim do Remessa Conforme? Lula se posiciona sobre isenção em compras online
- Lula reforça compromisso contra a fome e alfineta Bolsonaro em discurso
- SC: Vereadora sofre pedido de cassação por criticar saudação nazista
- Veja como foi o debate do 2º turno entre Lula e Bolsonaro na Globo
Para superar a crise, Lira afirmou que a “Câmara dos Deputados apresenta-se hoje como um motor de pacificação”.
Sobre o questionamento do voto impresso, o parlamentar considerou a tema resolvido e “não serão mais permitidos questionamentos a questão superadas”, confirmando o compromisso com as próximas eleições com urnas eletrônicas.
Lira também elogiou os manifestantes pacíficos de 7 de Setembro. “Uma democracia vibrante se faz assim: com participação popular, liberdade e respeito à opinião do outro”, completou.