Artista retrata a cidade pela ponta de um nanquim

Por: Keila Baraçal

Márcio Moreno, 25, é um dos personagens que aparece na cidade de São Paulo para mostrar o que o espaço tem de peculiar. Ilustrador e artista plástico, desde muito cedo dedica seu tempo às ilustrações. Mostra o comportamento das pessoas, até as estruturas físicas da capital. Tanto, que a partir desta terça-feira, 3, no restaurante Piola, na Vilaboim, cerca de 20 peças desenhadas com Nanquim ficarão expostas com a exposição  “Traço Cidade”.  A entrada para ver ao trabalho é Catraca Livre.

_____________

Veja também

Grafiteiros expõem no MASP

_____________

Esta é a sétima mostra do artista. Marcio retratou no papel cenas que presenciou de perto. Algumas delas vistas em Santo André – sua cidade natal –  outras, em São Paulo – onde passa parte do seu tempo, em função dos estudos.  Certa vez, andando pelas ruas do ABC, se deparou com um ciclista. O cidadão parou a bicicleta, acendeu um cigarro e, em seguida, saiu pedalando tranquilamente. O episódio, evidentemente, virou desenho.

Marcio Moreno
Imagem reproduzida de episódio verídico

A facilidade em contar histórias com as mãos faz com que o artista já tenha no currículo centenas de imagens arquivadas. Em média, Márcio leva duas horas para concluir cada desenho. As obras de “Traço  Cidade”, por exemplo, foram concluídas em duas semanas.

Tão frenética quanto a produção de seus desenhos, é a rotina do artista. Durante o dia, se dedica ao trabalho de artista gráfico. Na parte da noite, vai para a faculdade e, após a aula,  faz trabalhos extras – em média, cinco por mês.  Para o futuro, pensa em aprimorar cada vez mais seu talento.

Veja o processo de criação do artista

Confira o que poderá ser visto em “Traço Cidade”