Artistas assinam carta aberta pedindo mais esforços para controlar mudanças climáticas
Uma carta aberta assinada por celebridades de prestígio mundial, como Björk, Thom Yorke, David Bowie e Damon Albarn pede mais esforços e medidas para controlar as mudanças climáticas e, assim cuidar do meio ambiente. A petição foi direcionada para os líderes mundiais que estão em Paris, na França, reunidos na conferência ‘Cimeira do Clima’.
Dentro outros artistas que assinaram a carta estão Robert Plant, Pet Shop Boys, David Gilmour, Radiohead, Coldplay, Iggy Pop, Damon Albarn. Para eles, está é uma ‘chance histórica’ pela causa, visando cuidar do meio ambiente, da extinção de espécie de animais, exploração de florestas e outras questões sobre as mudanças climáticas.
No documento, o grupo de 300 artistas cita que: “A comunidade criativa pode fazer uma contribuição única para o desafio da sustentabilidade global. Nós moldamos não só o mundo material, mas o mundo conceitual também. Criamos riqueza e empregos, mas também inovamos e moldamos valores culturais, influenciando como as pessoas se sentem e as escolhas que fazem”.
- Como identificar e repor a falta de vitamina C no organismo
- Terror noturno: 5 pontos que ajudam a explicar o transtorno
- Estudo aponta o suco que pode aumentar a capacidade do corpo de queimar gordura
- SP abre mais de 20 mil vagas para cursos gratuitos; veja como participar
A carta-aberta ainda definiu uma série de medidas para que eles próprios ajudassem na preservação do meio ambiente, incluindo fazer sua indústria ser mais sustentável.