Assessor de Bolsonaro chama Coringa de esquerdista sem Deus

Filipe Martins, que cuida de assuntos internacionais, usou o Twitter para dar uma de crítico de cinema e ainda analisou atuação do ator Joaquin Phoenix

Por: Redação Comunicar erro

O filme do inimigo do Batman chegou definitivamente para colocar mais lenha na fogueira das discussões políticas. Que o diga o assessor do presidente Jair Bolsonaro para Assuntos Internacionais, Filipe Martins. Neste domingo (6), ele deu sua opinião sobre o longa no Twitter: chamou Coringa de esquerdista sem Deus.

Coringa: esquerdista de um mundo sem Deus?
Crédito: ReproduçãoCoringa: esquerdista sem Deus?

Vejamos, então, o que Martins escreveu na postagem. “Assisti Joker”, disse. “É uma demonstração do que a anomia social e o ressentimento esquerdista podem fazer com uma mente perturbada; um retrato desesperador das consequências do mundo sem Deus, sem propósito, sem transcendência e sem redenção que a geração de maio de 1968 tentou criar.”

Essa foi sua análise do filme enquanto obra simbólica em relação ao momento sociopolítico em que vivemos, por assim dizer.

Martins, no entanto, também deu um pitaco mais técnico sobre a produção cinematográfica. E isso, claro, respondendo a críticas recebidas por conta do comentário anterior, sobre o Coringa esquerdista sem Deus.

Crítico de cinema

E, nesse viés analítico mais focado na linguagem fílmica mesmo, até citou um diretor americano mais alternativo, mostrando que tem um conhecimento acima da média no assunto.

“O filme é muito bem feito da perspectiva artística e a atuação do Joaquin Phoenix é genial, mas o desconforto e a agonia que ele causa no telespectador lembram o incômodo e a aflição causados pelos filmes niilistas do Harmony Korine”, escreveu.

Seria então Korine, na visão de Martins, um cineasta esquerdista sem Deus, assim como o personagem Coringa?

Leia também: Bolsonaro ataca ‘Folha’ por criticar seu caixa 2 na campanha

Compartilhe:

1
08:00
Lava Jato usou denúncia contra Lula para abafar crise de Janot e Temer
A matéria mais recente da Vaza Jato publicada pelo site The Intercept Brasil mostra diálogos entre os procuradores da força-tarefa …
2
04:04
O que se sabe sobre as manchas de óleo no litoral do Nordeste
Nos últimos dias de agosto, manchas de óleo começaram a aparecer em praias do litoral do Nordeste. O problema começou …
3
03:39
Bolsonaro nega envolvimento no caso das candidaturas laranjas do PSL
Durante um de seus encontros recentes com a imprensa, o presidente Jair Bolsonaro voltou a dizer que não tem nenhuma …
4
02:55
STF quer verificar a veracidade dos diálogos entre procuradores e Moro
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, quer verificar a autenticidade das conversas trocadas entre procuradores da Lava …
5
05:39
Por que o STF e a Operação Lava Jato estão em clima de guerra?
A tensão existente entre a Operação Lava Jato e o Supremo Tribunal Federal (STF) não é nenhuma novidade. O problema …
6
03:56
A verdadeira face de Ysani Kalapalo
A presença da jovem indígena Ysani Kalapalo na comitiva do presidente Jair Bolsonaro à ONU, na semana passada, ainda causa …
7
06:40
Trump pode sofrer impeachment?
A abertura de um processo de impeachment contra o presidente norte-americano, Donald Trump, se tornou um dos assuntos mais comentados …
8
15:16
ONU: Bolsonaro elege socialismo, mídia e países europeus como alvos
O presidente Jair Bolsonaro fez, nesta terça-feira, dia 24, seu primeiro discurso na Assembleia Geral da ONU (Organizações das Nações …