Assessor de Bolsonaro chama Coringa de esquerdista sem Deus

Filipe Martins, que cuida de assuntos internacionais, usou o Twitter para dar uma de crítico de cinema e ainda analisou atuação do ator Joaquin Phoenix

Por: Redação

O filme do inimigo do Batman chegou definitivamente para colocar mais lenha na fogueira das discussões políticas. Que o diga o assessor do presidente Jair Bolsonaro para Assuntos Internacionais, Filipe Martins. Neste domingo (6), ele deu sua opinião sobre o longa no Twitter: chamou Coringa de esquerdista sem Deus.

Coringa: esquerdista de um mundo sem Deus?
Crédito: ReproduçãoCoringa: esquerdista sem Deus?

Vejamos, então, o que Martins escreveu na postagem. “Assisti Joker”, disse. “É uma demonstração do que a anomia social e o ressentimento esquerdista podem fazer com uma mente perturbada; um retrato desesperador das consequências do mundo sem Deus, sem propósito, sem transcendência e sem redenção que a geração de maio de 1968 tentou criar.”

Essa foi sua análise do filme enquanto obra simbólica em relação ao momento sociopolítico em que vivemos, por assim dizer.

Martins, no entanto, também deu um pitaco mais técnico sobre a produção cinematográfica. E isso, claro, respondendo a críticas recebidas por conta do comentário anterior, sobre o Coringa esquerdista sem Deus.

Crítico de cinema

E, nesse viés analítico mais focado na linguagem fílmica mesmo, até citou um diretor americano mais alternativo, mostrando que tem um conhecimento acima da média no assunto.

“O filme é muito bem feito da perspectiva artística e a atuação do Joaquin Phoenix é genial, mas o desconforto e a agonia que ele causa no telespectador lembram o incômodo e a aflição causados pelos filmes niilistas do Harmony Korine”, escreveu.

Seria então Korine, na visão de Martins, um cineasta esquerdista sem Deus, assim como o personagem Coringa?

Leia também: Bolsonaro ataca ‘Folha’ por criticar seu caixa 2 na campanha

Compartilhe:

1
Joice Hasselmann fala sobre o Pavão Misterioso e o Gabinete do Ódio
Pavão Misterioso, Gabinete do Ódio de Bolsonaro e muitas outras questões foram abordadas no depoimento da deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) …
2
Os principais pontos do pacote anticrime de Moro aprovado pela Câmara
A Câmara dos Deputados aprovou na quarta-feira, 4, o pacote anticrime do ministro da Justiça, Sergio Moro. O conjunto de …
3
Tudo o que se sabe sobre a ação policial em Paraisópolis
No último domingo, 9 jovens morreram supostamente pisoteados durante ação realizada pela Polícia Militar na comunidade de Paraisópolis, em São …
4
PSL pune postura de Eduardo Bolsonaro e de outros 17 parlamentares
O diretório nacional do Partido Social Liberal (PSL) decidiu na terça-feira, 3, punir 18 parlamentares acusados de articular o afastamento …
5
Presidente da Funarte diz que rock leva ao aborto e ao satanismo
O músico Dante Mantovani, nomeado nesta segunda-feira, 2, como o presidente da Fundação Nacional de Artes (Funarte), possui um canal …
6
Trump decide retomar taxação ao Brasil após desvalorização do real
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez um post em sua rede social anunciando o retorno das tarifas de …
7
Entenda todos os desdobramentos das prisões em Alter do Chão
Os quatro brigadistas que haviam sido presos preventivamente na operação Fogo de Sairé, da Polícia Civil do Pará, deixaram a …
8
Ajude a manter vivo o sonho da única orquestra do mundo criada e manti
A Orquestra Sinfônica de Heliópolis é a única orquestra sinfônica do mundo mantida numa favela. Mensalmente são mais de 1.300 …