Assessor de Bolsonaro quer ‘expulsar’ site The Intercept do Brasil
Leandro Demori é editor executivo do site The Intercept, responsável pela divulgação das conversas da 'Vaza Jato'
O editor-executivo do site The Intercept Brasil, Leandro Demori, usou o Twitter para rebater publicação de assessor do presidente Jair Bolsonaro que questionava uma suposta ilegalidade do veículo.
O jornalista destacou que o interesse do governo é expulsar o Intercept.
“Eu tenho convicção que a ignorância e o mau caratismo desse post levam seu autor a não saber exatamente quem é o “dono” do site, mesmo que isso seja informação pública. E tenho também convicção de que o assessor do Bolsonaro está sugerindo a expulsão de um site do país”, escreveu Demori.
- Sargento pode ser expulso da Marinha por criticar Bolsonaro
- PF prende blogueiro bolsonarista por risco de fuga do país
- Ex-aliado, Major Olímpio diz que Bolsonaro quis defender ‘filho bandido’
- Bolsonaro pediu PF do RJ, diz moro em depoimento obtido na íntegra pela CNN
https://twitter.com/demori/status/1148781606364209152
A mensagem publicada na noite desta terça-feira, 9, foi uma resposta a Filipe Martins, assessor especial da Presidência para assuntos internacionais, um dos seguidores do escritor Olavo de Carvalho, guru do bolsonarismo.
LEIA MAIS: Conversas entre Sergio Moro e MP revelam outro lado da Lava Jato
“A legislação brasileira determina que órgãos de comunicação tenham ao menos 70% de capital nacional. Diante disso, quão encrencado estaria o dono de um certo site se esse site estivesse registrado na junta comercial como “Agência de Notícias” e seu capital fosse 100% estrangeiro?”, publicou Filipe Martins no Twitter.
O site The Intercept Brasil vem publicado conversas entre Sergio Moro e procuradores do Ministério Público que revelam outro lado da operação Lava Jato. Os diálogos foram obtidos com exclusividade pelo portal e começaram a ser divulgados no começo de junho.