Associação cria crowdfunding para ajudar cães abandonados
O Brasil possui cerca de 20 milhões de cães abandonados. Essa triste realidade é combatida diariamente por pessoas e organizações que fazem de tudo para dar carinho e dignidade aos bichanos.
É o caso da Associação Protetora de Animais Abandonados, mais conhecida como Acãochego, que, desde 2003, resgata, dá abrigo, alimentação e oferece cuidados necessários a cães de rua.
Porém, com um espaço para abrigar 300 animais, a chácara onde fica a sede do projeto está superlotada e hoje mais de 400 cães recebem atendimento no local graças às contribuições das diretoras, padrinhos e doações.
- Dezembro Verde: 5 cuidados que você deve ter ao adotar um pet
- Casal viaja pelo Brasil reformando abrigos para crianças
- Santo André oferece 760 vagas gratuitas para oficinas culturais
- 20 cães e gatos morrem em incêndio em casa de homem que resgata animais
Para conseguir melhorar o espaço onde os cães são atendidos, a Acãochego desenvolveu uma campanha que pretende arrecadar R$ 500 mil através do financiamento coletivo. Faça sua doação aqui. Veja o vídeo da campanha:
O dinheiro arrecadado será utilizado para construir um novo espaço para os cães, construir um poço artesiano para garantir água no local, reformar mais de 100 canis, cercar a chácara e ainda instalar fossas ecológicas.
A campanha faz parte do Desafio Brasil de Crowdfunding, projeto iniciado em outubro do ano passado para fomentar o maior crowdfunding social do país. Foram 115 ONGs inscritas no edital e, entre elas, a Acãochego foi a grande vencedora. Quer colaborar com a iniciativa? Saiba mais e colabore aqui.