Ativistas lutam pela proibição de lutas de porcos

Ativistas têm exigido a proibição de “lutas de porcos”. Uma atividade cruel considerada um esporte popular em diversos estados dos EUA, onde competidores perseguem os animais ao redor de uma arena e ops colocam dentro de barris.

Reprodução/Independent
Reprodução/Independent

Dois eventos foram cancelados recentemente após forte pressão. Agora a PETA iniciou uma campanha para acabar com o espetáculo grotesco para sempre, protegendo os porcos de uma experiência aterrorizante.

Os organizadores insistem que os animais estão sendo bem cuidados. No entanto, Gemma Vaughan, uma funcionária da PETA dos casos de crueldade, diz: “Quando os porcos são violentamente atacados, sem meios de defesa ou fuga, isso é tortura.” Ela explica que os porcos podem até quebrar suas colunas quando são jogados em cima de um barril.

Confira o final dessa história e outras notícias inspiradoras sobre animais na ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais).

Compartilhe:

1 / 8
1
08:30
Intercept: os principais pontos do depoimento de Moro no Senado
O ministro da Justiça, Sergio Moro, prestou esclarecimentos em audiência na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça do Senado) sobre …
2
04:04
E se Carlos Bolsonaro fosse gay?
O ex-deputado Jean Wyllys fez uma série de posts em sua rede social apontando que Carlos Bolsonaro, o filho 02 …
3
03:02
Empresas usaram disparos no WhatsApp durante eleição de Bolsonaro
Uma reportagem publicada pela Folha de S. Paulo mostra que empresas brasileiras contrataram uma agência de marketing na Espanha para …
4
01:49
Senado diz não e derruba o decreto de armas de Bolsonaro
O Senado votou na terça-feira, 18, o parecer que pede pela suspensão dos decretos que flexibilizam o porte e a …
5
03:54
Bancada do PSL passa vergonha ao convocar e desconvocar Glen Greenwald
O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) apresentou na quarta-feira, dia 12, um requerimento na Comissão de Segurança Pública da Câmara …
6
03:48
O melhor jornal do mundo faz a pior reportagem para Bolsonaro
Essa é a pior reportagem já publicada num jornal estrangeiro contra Jair Bolsonaro. Por dois motivos: saiu no mais importante …
7
03:47
A estranha conexão entre o caso Najila Trindade e Sérgio Moro
O jornalista Gilberto Dimenstein publicou em sua coluna no site Catraca Livre um texto em que conecta dois casos de …
8
03:04
Entendas os possíveis impactos do vazamento das mensagens de Moro
O site The Intercept Brasil divulgou trechos de mensagens trocadas entre o então juiz Sérgio Moro, atual ministro da Justiça, …