Ativistas lutam pela proibição de lutas de porcos

Ativistas têm exigido a proibição de “lutas de porcos”. Uma atividade cruel considerada um esporte popular em diversos estados dos EUA, onde competidores perseguem os animais ao redor de uma arena e ops colocam dentro de barris.

Reprodução/Independent
Reprodução/Independent

Dois eventos foram cancelados recentemente após forte pressão. Agora a PETA iniciou uma campanha para acabar com o espetáculo grotesco para sempre, protegendo os porcos de uma experiência aterrorizante.

Os organizadores insistem que os animais estão sendo bem cuidados. No entanto, Gemma Vaughan, uma funcionária da PETA dos casos de crueldade, diz: “Quando os porcos são violentamente atacados, sem meios de defesa ou fuga, isso é tortura.” Ela explica que os porcos podem até quebrar suas colunas quando são jogados em cima de um barril.

Confira o final dessa história e outras notícias inspiradoras sobre animais na ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais).

Compartilhe:

1 / 8
1
11:47
Não é Não: tatuagens contra o assédio no Carnaval
Luka Campos, idealizadora da campanha Não é Não, foi a convidada pelo programa Entrevista por Catraca Livre desta semana para …
2
01:40
Desvio em fundos de incentivo para mulheres
O Supremo Tribunal Federal e Tribunal Superior Eleitoral determinaram que 30% dos fundos públicos de financiamiento de campanhas sejam destinados …
3
15:17
Sai Jean Wyllys, entra David Miranda
David Miranda, substituto de Jean Wyllys como deputado federal, é o convidado de estreia do programa Entrevista por Catraca Livre. …
4
01:37
Saiba o que muda com o novo decreto de posse de armas
Conforme prometido durante a campanha eleitoral, o presidente Jair Bolsonaro assinou o decreto que flexibiliza a posse de armas no Brasil. …
5
01:27
Rosa para meninas e azul para meninos?
Ao longo da história muita coisa mudou, inclusive a forma como meninos e meninas eram vestidos. No século XVIII, por …
6
01:38
O que é e o que faz o COAF?
O Conselho de Controle de Atividades Financeiras é um órgão de inteligência do governo federal, criado em 1998, para combater …
7
01:51
Brumadinho e a situação das barragens de rejeito no Brasil
De acordo com informações da Agência Nacional de Água (ANA), existem mais de 24 mil barragens no Brasil. Desse total, …
8
01:37
Saiba o que muda com o novo decreto de posse de armas
Conforme prometido durante a campanha eleitoral, o presidente Jair Bolsonaro assinou na manhã desta terça-feira, 15, o decreto que flexibiliza a …