Ativistas protestam no Carrefour de Osasco após morte de cachorro
Manifestantes levaram seus animais de estimação e cartazes para a manifestação
Na tarde deste sábado, 8, ativistas fizeram um protesto em frente ao Carrefour de Osasco, na Grande São Paulo (SP), após a morte brutal do cachorro Manchinha, no dia 30 de novembro, cometida por um segurança do supermercado.
Os manifestantes levaram seus cachorros para o ato, pediram justiça por meio de cartazes e abordam os carros que passaram em frente ao local. O evento, organizado pelas redes sociais, tinha 12 mil pessoas confirmadas.
Em nota, o Carrefour disse que “se reuniu com diversas ONGs e entidades que atuam com a causa animal, ouvindo suas solicitações e recomendações para a construção de iniciativas em prol da causa”. Entretanto, o centro comercial ficou fechado durante todo o protesto.
- Polícia investiga Poze do Rodo por maus-tratos após cachorro comer maconha
- Sobe para nove o números de cachorros mortos após comerem petiscos
- SP: Polícia fecha canil e encontra cachorros amarrados e feridos
- Cachorro é abandonado porque seus ex-donos acham que ele é gay
CONFISSÃO
O segurança acusado de cometer maus-tratos e matar um cachorro no Carrefour de Osasco, na região metropolitana de São Paulo, confessou o crime em depoimento à Delegacia de Meio Ambiente nesta quinta-feira, 6.
O vigia de uma empresa terceirizada disse que se arrependeu de agredir o animal, conhecido por Manchinha, e que não tinha a intenção de matá-lo. Ele afirmou que só notou a gravidade do problema após ter visto sangue, momento em que acionou o Centro de Controle de Zoonoses.
O acusado foi indiciado por praticar abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais. Caso seja condenado, ele pode pegar uma sentença de três meses a um ano de prisão e ainda pagar uma multa. O segurança responderá em liberdade.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública disse que o caso ainda está sendo investigado. “Policiais analisam imagens de câmeras de segurança do local e colhem oitivas de testemunhas, como a veterinária do Centro de Zoonoses de Osasco, que atendeu o animal, e o segurança do estabelecimento, porém mais detalhes não podem ser passados para não atrapalhar as investigações.”
O Carrefour emitiu um comunicado oficial em sua página no Facebook nesta terça-feira, 4, no qual reconheceu que “um grave problema ocorreu” na unidade e ressaltou que “o funcionário de empresa terceirizada foi afastado”.