Atriz de ‘Malhação’ é vítima de racismo e intolerância religiosa
Dani Ornellas prestou queixa em uma delegacia do Rio de Janeiro
A atriz Dani Ornellas, de 39 anos, atualmente no ar no folhetim da TV Globo, “Malhação: Vidas Brasileiras”, denunciou ter sido vítima de racismo e intolerância religiosa pela proprietária da casa em que mora, em um bairro na zona sul do Rio de Janeiro.
Em entrevista ao jornal “O Globo“, a artista relatou que o episódio aconteceu na última terça-feira, 17. Na ocasião, ela estava ensinando ao filho Moreno, de 7 anos, uma reza de Xangô quando foi atacada pela dona do imóvel.
“Ela estava fazendo uma reforma na casa de baixo da minha e começou a gritar com o pedreiro, dizendo que músico de preto macumbeiro não podia tocar ali”, contou ela.
- Jogador de basquete brasileiro é vítima de racismo na Espanha
- Intolerância religiosa: Bruno Gagliasso é criticado por expor crença
- Apresentador da Globo denuncia racismo em shopping: ‘É entregador?’
- Mãe de menino que teve rosto tatuado em desconhecido sofre ataque racista
“Fiquei tão indignada que fui falar com ela, com o gravador em mãos, para registrar aquele absurdo. Ela repetiu. E eu disse: ‘Engraçado que o dinheiro de ‘preto macumbeiro’ que paga seu aluguel há 10 anos, você aceita, né?’”. pontuou a artista.
Após o episódio de preconceito, Dani Ornellas conta que foi até a 7º Delegacia de Polícia Civil, em Santa Teresa, na capital fluminense, na companhia de seus advogados, para fazer um boletim de ocorrência por racismo e intolerância religiosa.
Ainda segundo a atriz, essa não foi a primeira vez que a mulher agiu de maneira preconceituosa com ela, mas dessa vez ela resolveu fazer justiça. “Fui tolerante durante muito tempo porque ela é uma pessoa de idade”.