Cocielo se pronuncia sobre acusações de racismo: ‘vacilei’

O youtuber também comentou sobre os tweets antigos de cunho preconceituoso que a internet ressuscitou

Por: Redação | Comunicar erro
Crédito: reprodução/YoutubeCocielo se pronuncia sobre acusações de racismo e faz vídeo se explicando

Na noite desta quarta-feira, 4, o youtuber Cocielo, dono do CanalCanalha na plataforma, se pronunciou sobre as acusações de racismo feitas contra ele em um vídeo intitulo “Ignorância”, com pouco mais de 6 minutos de duração.

“Eu estou aqui consciente do meu erro e não quero tentar ter razão ou debater em cima de uma coisa em que eu não tenho razão nenhuma”, começou o youtuber.

O comentário em questão é sobre o jogador Mbappé, da seleção francesa. Após partida contra a Argentina pela Copa no Mundo, na qual a França sagrou-se vencedora por 4 x 3, Cocielo disse que “Mbappé conseguiria fazer uns arrastão top na praia”.

Crédito: reprodução/Twitter/@cocieloComentário de cunho racista feito pelo youtuber Cocielo sobre o jogador Mbappé

No vídeo, Cocielo explicou que o tweet foi feito em referência à velocidade do jogador, e não à cor de sua pele. Ele ainda admitiu que o comentário foi “muito zoado e muito mal explicado”, e que acabou ofendendo algumas pessoas. Ele também agradeceu àqueles que tiveram paciência em explicar o que significa racismo institucional e racismo velado.

“É bom a gente se informar. No meu caso, a minha ignorância foi combatido com conhecimento. E quando eu fiz esse tweet, logo em seguida eu deletei ele porque quem me conhece sabe que o meu intuito não é ofender ninguém”, disse Cocielo.

O youtuber ainda comentou sobre o fato de ter perdido patrocinadores. “Eu não nasci em berço de ouro, eu vim do nada. A coisa mais importante pra mim é minha criação e humildade. E eu aprendi que humildade não está no que a gente tem, está no nosso caráter. E quem me ensinou isso foi minha mãe. Eu me sinto envergonhado por ter decepcionado ela”, comentou.

TWEETS ANTIGOS

Após o caso vir à tona, a internet também ressuscitou alguns tweets racistas de Cocielo. “Eu não sou uma pessoa que quero espalhar o racismo e ser preconceituoso. Hoje, eu vejo tudo aquilo que eu postei e me sinto envergonhado. Foram coisas absurdas. Eu postava ‘supostas piadas’ e eu deveria ter, mas não tive, a mínima noção do peso que isso teria hoje. E com isso eu aprendi que o que eu falei não é piada hoje, não é amanhã e nunca tem que ser. A gente tem que evoluir junto com o mundo, e eu vacilei”.

https://twitter.com/bchartsforum/status/1013144576729677824

“Eu aprendi e evoluí. Eu apaguei 50 mil tweets ou mais. Eu apaguei porque eu quero recomeçar. A partir de agora eu vou olhar pra frente, fazer diferente, aprender com meu erro e vou levar toda essa situação para sempre comigo porque isso foi uma lição pra mim”, disse Cocielo.

“Isso não deveria, mas faz parte do meu aprendizado e do meu crescimento humano”, concluiu o youtuber, instigando seus seguidores a aprenderem com ele também.

Assista ao vídeo completo aqui:

Compartilhe:

1 / 8
1
02:29
Sequestro na Ponte Rio-Niterói termina após mais de três horas
Um homem armado entrou em um ônibus e manteve 37 reféns no início desta terça-feira, 20, na Ponte Rio-Niterói, via …
2
06:43
Após ser acusado de comunista, Dimenstein cobra provas de Hasselmann
A deputada federal Joice Hasselmann perdeu a calma nas redes sociais ao atacar o jornalista Gilberto Dimenstein, acusando-o de militante …
3
04:53
Netflix e KondZilla lançam ‘Sintonia’, da periferia para o mundo
KondZilla tem razão quando afirma: "A favela venceu". “Sintonia”, a nova série da Netflix, prova isso. A ideia original é dele …
4
04:21
Sinais que indicam problemas no estômago
Ter tosse seca pode ser um sinal que o seu estômago não vai muito bem. Hoje, o Dr. Raul Cutait, médico …
5
03:43
O estrago de Frota é maior que o Bolsonaro poderia acreditar
Após ser expulso do PSL, o deputado federal Alexandre Frota confirmou sua filiação ao PSDB, partido de João Doria, governador …
6
03:03
Câmara aprova projeto de lei sobre abuso de autoridade
A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que define quais situações configuram abuso de autoridade. Agora, o texto …
7
04:07
Um pedido de desculpas à Angela Merkel pelas ofensas de Bolsonaro
Depois de dizer a um repórter que ele deveria fazer cocô dia sim, dia não para preservar o meio ambiente, …
8
03:26
Mortes provocadas pelo fim dos radares deveriam ter nome de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro determinou nesta quinta-feira, 15, a suspensão dos radares de fiscalização de velocidade móveis em rodovias federais …