Augusto Nunes dá tapa na cara de Glenn Greenwald no Pânico
Programa foi interrompido por 12 minutos e, na volta, apenas Glenn permaneceu na transmissão; assista ao vídeo
Convidados do programa Pânico, da Jovem Pan, desta quinta-feira, 7, o jornalista Augusto Nunes, da Record, agrediu Glenn Greenwald, do The Intercept, durante a transmissão.
A confusão teve início quando os participantes discutiam sobre a polêmica envolvendo os filhos de Glenn com o deputado David Miranda (PSOL-RJ).
Chamado de covarde, Augusto Nunes desferiu um tapa na cara do jornalista norte-americano; em seguida, a equipe do programa interviu para impedir novas agressões.
- Jornalistas da Record não querem Augusto Nunes como novo chefe
- Roberto Cabrini se exalta com Augusto Nunes e vídeo viraliza
- Augusto Nunes bate-boca com Mônica Bergamo após agredir jornalista
- Jovem Pan se desculpa por jornalista ofender e agredir Glenn Greenwald
A transmissão foi suspensa por 12 minutos e, na volta, apenas Glenn permaneceu na transmissão.
Discurso no Comunique-se
Ironicamente, na última terça-feira, 5, durante a entrega do Prêmio Comunique-se, em São Paulo, Augusto Nunes ressaltou a importância do respeito à diversidade de opinião.
Ao receber os prêmios de Melhor Colunista de Opinião e de Melhor Jornalista de Política Nacional da Imprensa Falada, Nunes enfatizou: “É possível se expressar livremente sem que cheguemos no nível das torcidas organizadas”.
Augusto Nunes x Glenn Greenwald: repercussão do caso
Nas redes sociais, David Miranda se manifestou sobre a agressão no Twitter. “Augusto Nunes é um indigno. Covarde, sem escrúpulos. É do tamanho da reação lamentável que teve hoje na Jovem Pan”.
Vídeo registra o momento da agressão
Em meio à repercussão da polêmica, demonstrações de apoio, tanto para Glenn quanto para Nunes, começaram a surgir nas redes sociais. Confira algumas:
O crime, a mentira, o escárnio, JAMAIS merecem respeito! Reagir a canalhices que partem de um criminoso cínico e folgado é questão de honra. Apesar de várias vezes discordar de seus comentários e independentemente dos fatos citados, presto solidariedade ao homem @augustosnunes !
— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) November 7, 2019
É preciso repudiar o comportamento covarde do jornalista Augusto Nunes no Pânico. A violência é um comportamento típico dos desafeitos ao convívio democrático. Minha solidariedade ao jornalista @ggreenwald e sua família.
— Marina Silva (@MarinaSilva) November 7, 2019
É nojento ver a direita comemorando a agressão do Augusto Nunes ao Glenn. Os bolsonaristas se movem por raiva e querem a violência. O fascismo é assim. É o impulso de morte. Os fascistas na Espanha dos anos 30 bradavam “viva a morte”. No Brasil celebram Augusto Nunes.
— Ivan Valente (@IvanValente) November 7, 2019
A violência física e o ataque baixo envolvendo crianças JAMAIS devem substituir o debate sério de ideias. Meu repúdio à atitude do jornalista Augusto Nunes, que agrediu um colega, Glenn Greenwald, durante entrevista. Ao @ggreenwald, minha solidariedade.
— Alessandro Molon (@alessandromolon) November 7, 2019
O Augusto Nunes descendo a porrada no Verdevaldo foi a coisa mais linda da TV brasileira ever.
— Olavo de Carvalho (@opropriolavo) November 7, 2019
Entenda em qual polêmica Augusto Nunes envolveu os filhos de Glenn com o deputado David Miranda: