Pedido de veto a aumento do STF reúne 2 milhões de assinaturas
Saiba como assinar o abaixo-assinado
O desafio feito aos leitores da Catraca Livre estava marcado para acabar ao meio-dia desta sexta, 9: 2 milhões de assinaturas em apenas 48 horas para pedir o veto do presidente Michel Temer ao aumento do salário dos ministros do STF. O desafio foi concluído muito antes do prazo, às 10h29.
Nunca se teve nada parecido no Brasil. O movimento da Ficha Limpa, depois de meses de mobilização, conseguiu 1,6 milhão de assinaturas, o que obrigou o Congresso a transformá-la em lei.
- Autismo: saiba motivo que leva ao aumento expressivo de casos da doença
- Hábitos diários para ajudar a reduzir o risco de demência
- Pesquisa revela o que os brasileiros consideram essencial ter em voos longos
- Saiba identificar sintomas de autismo em adultos
Adotamos na primeira hora uma petição online criada pelo Partido Novo para evitar o aumento do salário dos ministros do Supremo Tribunal Federal, que teria um impacto de até R$ 6 bilhões.
Desafiamos então nossos leitores a conseguirem, em 24 horas, 1 milhão de assinaturas. O que, naquele momento, parecia impossível.
Já tínhamos feito uma enquete apenas com nossos leitores – e o apoio à mobilização chegou a 98%.
Mas o desafio foi rapidamente atingido em meio a uma onda de indignação que tomou o país, unindo forças de direita, esquerda e centro.
Resolvemos, então, apostar mais alto: 2 milhões. Prazo final: hoje ao meio-dia. A mobilização vai continuar até a decisão final que, agora, está nas mãos do presidente Michel Temer.