Baianos são hostilizados nas redes sociais durante votação do impeachment
Neste domingo, dia 17, usuários das redes sociais Facebook e Twitter ficaram de olho na votação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Ao longo do dia, milhares de publicações acompanharam as declarações na Câmara e os votos dos deputados federais.
Às 23h47, saia o resultado: foram 367 votos favoráveis ao prosseguimento do impedimento da presidente e 137 contrários. Houve sete abstenções e somente dois ausentes dentre os parlamentares.
Dos 511 deputados presentes, representantes de apenas três estados brasileiros votaram majoritariamente contra o processo: Bahia, Ceará e Amapá.
- As 3 praias que vão fazer você se apaixonar por Porto Seguro em 2025
- Alura abre 100 mil vagas em curso gratuito de tecnologia
- Pistache, um aliado inesperado para um coração mais saudável
- Mark of the Deep: Esperado game de aventura brasileiro chega ao PC em janeiro
No Twitter, logo após o resultado da votação, começaram a aparecer os primeiros posts com conteúdo ofensivo contra os nordestinos – em especial os baianos. Na Bahia, 22 deputados votaram contra e apenas 15 disseram “sim” ao impeachment.
“Para que a Bahia se exploda eu digo SIM! Vão pular carnaval a gente continua trabalhando pra sustentar vocês bando ignorante“, disse um usuário do Twitter. “E você achando que o Axé Music era o pior que a Bahia podia fazer pelo Brasil“, escreveu outro.
- Veja também: Saiba como denunciar um site criminoso ou com discurso de ódio em apenas alguns segundos
Diante desses fatos, o Catraca Livre reitera sua missão de promover a paz por meio da campanha #NãoVaiTerÓdio. Tamo junto, Bahia, contra o preconceito e o ódio <3
Abaixo, confira alguns dos comentários que foram compartilhados no Twitter.