Bar oferece drinks, petiscos e cães para serem adotados nos EUA
Bar se tornou referência de engajamento e diversão ao salvar centenas de cãezinhos nos EUA
Fido’s Taphouse poderia ser só mais um bar com boas cervejas e aperitivos na cidade de Tigard, no Oregon, Estados Unidos… mas vai além.
Inaugurado em junho de 2018, o lugar também funciona como um abrigo de cães resgatados de diversas regiões do país e, que sem um lar, possivelmente seriam sacrificados.
Desde então, restaurante se tornou referência de engajamento, salvando centenas de cachorrinhos e um bom lugar para se tomar drinks após o trabalho.
- Adotar um pet é tudo de bom e nós te damos 5 bons motivos!
- Cão abandonado por ‘ser gay’ é adotado por casal homossexual
- 5 ONGs em SP para adotar cães e gatos e ganhar um companheirinho
- Luisa Mell se revolta com Larissa Manoela após doação de cadela adotada
A inspiração, explica Scott Porter, surgiu do modelo de cafés que abrigam gatos em diversos lugares do mundo. Adaptou a ideia para o que considera sua grande paixão. “Meus cachorros me ajudaram a atravessar momentos de depressão severa. Eles eram extremamente amáveis e atentos comigo, e entenderam que eu estava passando por tempos difíceis”
Processo de adoção
Os cães, divididos em grupos de três ou quatro, ficam acomodados em áreas de alimentação onde os clientes podem conhecê-los.
Para adotar um cachorrinho, no entanto, o interessado deve respeitar o intervalo de três dias até que se resolva o processo burocrático da adoção. O protocolo assegura que o interessado tenha certeza sobre a decisão de levar um cachorrinho para casa.