‘O amor venceu’: contra o preconceito, Barbie ganhou uma namorada
A Mattel, dona da marca Barbie, tem se esforçado para refletir em suas bonecas a diversidade que existe no mundo. Prova disso são as últimas coleções, que apresentam aos pequenos as mais diversas raças, profissões, etnias e culturas. Agora, a novidade é que a Barbie ganhou uma namorada.
Basta puxar pela memória as brincadeiras de infância para perceber que, historicamente, a companhia afetiva da Barbie sempre foi o boneco Ken, refletindo o padrão de normatividade héterossexual.
Para acolher também outras orientações sexuais, a marca acaba de lançar a boneca Aimee, que foi anunciada em um post no perfil oficial da Barbie no Instagram.
- Mariana Rios é atacada por homofóbicos nas redes sociais
- Nanda Costa assume namoro com cantora Lan Lanh
- Selo Ferina estreia com conselho editorial exclusivo de mulheres
- Look de Pabllo Vittar na Parada LGBT grita: ‘Parem de nos matar’
Nas divertidas montagens que já se tornaram marca registrada da boneca, as duas aparecem em situações de afeto e companheirismo, exibindo uma camiseta com os dizeres “Love Wins” (“O amor vence”). A expressão é sinônimo de militância para grupos LGBT e ganhou o mundo a partir da luta pró-casamento homossexual nos Estados Unidos.
“Orgulhosa de usar esta camiseta ‘Love Wins’ com a @songofstyle! Você sabia que a camiseta exclusiva dela beneficia diferentes causas e instituições sem fins lucrativos? Que iniciativa inspiradora e fabulosos dias que eu passei com a Aimee, ela é uma boneca“, diz a legenda da foto”, diz o post.
Leia mais: