CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Barcelona vai inaugurar compartilhamento de bikes elétricas

Com custo de 14 euros anuais, o serviço será um complemento ao sistema de aluguel de bikes atual, que já faz grande sucesso na cidade

Por: Redação

Os moradores de Barcelona que poderão desfrutar de um complemento ao sistema de aluguel de bicicletas da cidade, chamado Bicing. Até o final do ano, 300 bikes elétricas serão colocadas à disposição dos ciclistas catalães.

reprodução facebook bicing
Serão 300 bikes elétricas espalhadas pela cidade, para ajudar quem quer fazer viagens mais longas ou subir ladeiras.

O objetivo da iniciativa é facilitar a vida de quem quiser fazer viagens mais longas ou encarar subidas. Serão 250 pontos espalhados pela cidade, todos com capacidade para recarregar a energia das magrelas.

O aluguel das bikes elétricas, para quem já é adepto do Bicing, custará uma taxa anual de 14 euros, mais 0,45 euros nos primeiros 30 minutos e 0,80 a cada meia hora seguinte – com limite máximo de duas horas para incentivar a circulação de bicicletas.

As bikes, que atingem 25 km/h e rodam até 20 mil km com uma recarga, poderão circular pelas ciclovias habituais. Criado em 2007, o Bicing é amplamente usado pela população local. O objetivo das bikes elétricas é aumentar ainda mais sua preferência.

Via La Vanguardia.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.