CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Barragem se rompe e mar de lama se espalha em Brumadinho (MG)

Três anos após episódio em Mariana (MG), nova barragem da Vale do Rio Doce se sompe em Brumadinho

Por: Redação

Uma barragem de rejeitos da mineradora Vale do Rio Doce se rompeu no começo da tarde desta sexta-feira, 25. O mar de lama atingiu casas na cidade de Brumadinho (MG), próxima a Belo Horizonte. Equipes com técnicos, Defesa Civil e bombeiros estão no local para avaliar a situação e, por enquanto, não se descarta a possibilidade de vítimas.

A Vale do Rio Doce, empresa responsável pela barragem, divulgou nota há pouco. “As primeiras informações indicam que os rejeitos atingiram a área administrativa da companhia e parte da comunidade da Vila Ferteco. Ainda não há confirmação se há feridos no local. A Vale acionou o Corpo de Bombeiros e ativou o seu Plano de Atendimento a Emergências para Barragens”, informou a empresa.

Crédito: Corpo de Bombeiros/MGBarragem se rompe e invade casa em Brumadinho (MG) 

Em nota, empresa ressaltou que, neste momento, a prioridade é “preservar e proteger a vida de empregados e de integrantes da comunidade”. Confira na íntegra: “As primeiras informações indicam que os rejeitos atingiram a área administrativa da companhia e parte da comunidade da Vila Ferteco. Ainda não há confirmação se há feridos no local. A Vale acionou o Corpo de Bombeiros e ativou o seu Plano de Atendimento a Emergências para Barragens”.

Nas redes sociais, a prefeitura lançou um comunicado em sua conta no Instragram pedindo que os moradores fiquem longe do leito do Rio Paraopeba. Com informações da Agência Brasil. 

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.