Bebê de 4 dias está detido em cela de 2 metros com a mãe em SP

Jessica Monteiro e o marido Oziel Gomes da Silva foram presos por tráfico de drogas na última sexta-feira

15/02/2018 10:59

A mulher e o filho estão no 8º Distrito Policial em São Paulo
A mulher e o filho estão no 8º Distrito Policial em São Paulo

Um bebê de apenas quatro dias está preso com a mãe em uma cela de dois metros quadrados no 8º Distrito Policial, no Brás, em São Paulo. Jessica Monteiro, de 24 anos, e o marido Oziel Gomes da Silva, de 48 anos, foram detidos por tráfico de drogas na sexta-feira, dia 9.

De acordo com informações da CBN, a mulher foi autuada em flagrante com cerca de 90 gramas de maconha. No entanto, no domingo, dia 11, quando deveria ir à audiência de custódia, Jessica entrou em trabalho de parto e foi escoltada para o Hospital Municipal Inácio Proença de Gouveia, onde nasceu Henrico.

O advogado Paulo Henrique Guimarães Barbezane representou Jessica na audiência levando o comunicado policial de que ela havia dado entrada no hospital. Mesmo assim, o juiz Claudio Salvetti D’Angelo manteve a prisão sem levar em consideração as circunstâncias do parto e o fato de ser ré primária.

Agora, a mãe e o filho estão em uma cela pequena, suja, sem higiene, com mau cheiro, em uma espuma no chão com alguns cobertores e isolada dos outros presos. Os policiais apenas a auxiliam com água morna para limpar o bebê.

O delegado José Willy Giaconi Júnior pediu à Justiça para remover os dois da cadeia para um local mais adequado. O advogado da mulher também solicitou relaxamento da prisão ou prisão domiciliar, mas foi tudo negado.

O caso causou revolta nas redes sociais. No Facebook, o criminalista Augusto Arruda Botelho escreveu um texto em protesto contra a decisão. Já a procuradora Janice Ascari afirmou: “Filho não significa passe livre imediato para domiciliar, mas nesse caso específico tem que ter o coração muito peludo pra insistir na prisão”.

Veja abaixo:

https://www.facebook.com/augusto.arrudabotelho/posts/10215061060696942

  • Leia mais: