Benefícios de celulares seminovos, nova tendência sustentável

21/07/2015 15:08 / Atualizado em 06/05/2020 22:57

 
 

O brasileiro tem o costume de se adequara diversas tendências que o mundo o apresenta, afinal é um povo extremamente receptivo e diversificado. Sendo assim uma nova tendência vem ganhando força no mercado com total sucesso, o recommerce de celulares seminovos.

Claro que é bacana poder comprar um produto zerado, na caixa, com cheirinho de novo. Todo mundo fica feliz e a sensação é sempre gostosa. Porém, com o avanço da tecnologia e o aumento de marcas e modelos de gadgets, os eletrônicos estão ganhando prateleiras e lojas virtuais com tanta agilidade que a cada dois meses uma pessoa troca de smartphone para poder aproveitar todas as marcas e modelos que deseja.

Agora pare e pense com calma se isso faz sentido e se isso é saudável?

Como que em apenas dois meses você consegue aproveitar o produto que comprou de forma completa? E quando opta por comprar um novo celular, por exemplo, o que faz com o antigo que obviamente ainda está em perfeitas condições de uso, até mesmo sem riscos ou marquinhas?

Muitas pessoas não pensam no dinheiro que acabam jogando no lixo e na quantidade gadgets bons que acabam deixando de lado dentro de uma gaveta escura ou mesmo na lata do lixo. Sim, muitas pessoas chegam a fazer isso, por mais insano que pareça.

Por isso, se você é ligado em sustentabilidade, gosta de atitudes inteligentes com intuito de beneficiar nosso planeta e a preservação do meio ambiente, mude seus conceitos e comece a adquirir smartphones seminovos ao invés de gastar R$ 4.000 em um iPhone 6, por exemplo -só porque é moda ou porque todos os seus amigos também compraram um.

Uma boa dica é a Refone. Lá você compra mobiles de diversas marcas e modelos com descontos de até 60% do preço de um aparelho novo! Quer um exemplo? Tem iPhone 5 na Refone por R$ 949! Diferença grande, não é?