BHTrans anuncia plano para melhorar mobilidade na capital mineira
Mudanças acontecem em semáforos, vias de mão única, geometria das calçadas e sinalização
Com a missão de aprimorar a mobilidade em Belo Horizonte, a BHTrans, empresa responsável pelo trânsito e transporte na capital mineira, anunciou um plano de mudanças em dez pontos da região central. Dividida em três etapas, a “Operação Trânsito Melhor – Mobicentro” tem previsão de conclusão até o segundo semestre.
O projeto prevê alterações na geometria das calçadas, implantação de áreas para travessias de pedestres; instalação de novos semáforos e redução do tempo de espera; melhorias na sinalização; e transformações em vias de mão única. A ideia é agilizar a circulação tanto de pedestres como de motoristas, além de prevenir acidentes de trânsito.
Na primeira fase do plano, um trecho da Rua Espírito Santo (entre a Rua dos Tupis e a Avenida Afonso Pena) é transformado em mão dupla. As Ruas Tupis e Avenida Assis Chateaubriand (entre Avenida dos Andradas e Rua da Bahia) têm seu sentido invertido.
- Como melhorar a memória com exercícios simples e naturais
- Estudo diz que remédios para dormir pode disparar o risco de demência
- Chile 2025: as principais vindimas e onde são realizadas
- Fruta que ajuda a reduzir risco de infecção urinária
A segunda etapa prevê obras entre a Avenida Afonso Pena e a Rua São Paulo, além de inversão de sentido em pedaços das Ruas dos Tupinambás e Curitiba.
Já a terceira fase proíbe conversões à direita no cruzamento entre as Avenidas Afonso Pena e Amazonas, em ambos os sentidos.