Biblioteca de São Paulo promove série de documentários

Por Redação
31/05/2012 17:12 / Atualizado em 07/05/2020 10:19

A Biblioteca de São Paulo, localizada no bairro de Santana, também participa da Virada Sustentável. São quatro filmes com atividades relacionadas e uma exposição de esculturas feitas com sucata. A entrada é Catraca Livre e os detalhes de cada evento você confere nas abas abaixo.

Confira a programação da Virada Sustentável na íntegra, aqui.

educação inclusiva

Exibição de documentários que apresentam experiências de como promover a inclusão dos alunos com deficiência em escolas brasileiras, fazendo uma relação com uma escola no Acre e outra no Rio Grande do Sul.

Sábado, 2:
14h-14h30: “A Escola Clarisse Fecury (Rio Branco – AC)”
14h30-15h: “A Escola Alexandre Bacchi (Guaporé – RS)”
15h: Bate papo com a equipe do Instituto Rodrigues Mendes (IRM) e o diretor do filme.

Exibição de curta que relata a realidade de uma Escola de Bambu existente na comunidade africana de Fendel, na Libéria. O material gerou um projeto de ajuda humanitária para a reconstrução da escola. Após a exibição, será realizado um bate-papo com o diretor do filme, Vinicius Zanotti, e outros envolvidos no projeto.

Sábado, 2:
17h-17h15: Exibição do Filme
17h15: Debate

“Sertão Progresso”

Documentário gravado em dez estados brasileiros, com diferentes visões sobre a polêmica obra de transposição de águas do rio São Francisco. Após o filme, haverá bate-papo com o diretor Cristian Cancino.

Domingo, 3:
14-15h15: Exibição do Filme
15h15-16h:Debate

Documentário sobre empreendedores sociais ao redor do mundo. A diretora Mara Mourão e equipe viajaram por vários continentes para encontrar pessoas que estão mudando o mundo de uma maneira diferente: importando-se. Após o filme, haverá bate-papo com a diretora.

Domingo, 3:
16h-17h30 – Exibição do Filme
17h40 – Debate

[tab:Esculturas de sucata]

A mostra do artista Wagner Pedro Ribeiro traz várias esculturas de metal feitas a partir de sucatas, como peças de automóveis. Sem utilização de solda, as obras parafusadas vão se encaixando com harmonia e riqueza de detalhes.

Final de semana dos dias 2 e 3, das 9h às 19h.