Bicicleta do futuro funciona com ímãs, recarrega smartphones e é um ponto de wi-fi ambulante

A Levitation é um protótipo ousado que funcionaria com levitação magnética e energia cinética

Projetada pelo arquiteto Michael Strain, a Levitation é um protótipo de bicicleta criado para fornecer energia para um smartphone e funcionar como um “hot-spot” com acesso wi-fi ilimitado. A bike tem um gerador integrado ao quadro e baterias de alta capacidade que podem armazenar a energia produzida com as pedaladas e transformá-las no sinal de internet.

A bicicleta high-tech utiliza levitação magnética e energia cinética para se manter em pé, diminuir a resistência do vento e absorver o impacto de pedras e solavancos. O impulso da bike gera energia e eleva as rodas dianteiras e traseiras, ligadas ao quadro apenas pela força de ímãs. Ao diminuir a velocidade, a magrela passa a andar pela rua assim como qualquer outra.

Um monitor LED informa o usuário sobre a distância percorrida e a quantidade de energia gerada na bateria recarregável. Será ainda possível carregar dispositivos móveis durante a pedalada, ligando-os em entradas USB, e usar a internet em qualquer lugar.

A Levitation pode ser feita a partir de um material moldável e fácil de fabricar conhecido como HI-MAC – uma mistura de acrílico, minerais e pigmentos naturais. Isso permitiria que ela fosse rapidamente produzida em grande escala.

Redação

Por Redação

Conteúdos produzidos por uma equipe super diversificada da Catraca Livre. Diferentes perfis se unem para compor um time plural focado em traduzir o melhor do jornalismo para nosso público.