Bicicleta do futuro funciona com ímãs, recarrega smartphones e é um ponto de wi-fi ambulante

A Levitation é um protótipo ousado que funcionaria com levitação magnética e energia cinética

Por: Redação

Projetada pelo arquiteto Michael Strain, a Levitation é um protótipo de bicicleta criado para fornecer energia para um smartphone e funcionar como um “hot-spot” com acesso wi-fi ilimitado. A bike tem um gerador integrado ao quadro e baterias de alta capacidade que podem armazenar a energia produzida com as pedaladas e transformá-las no sinal de internet.

A bicicleta high-tech utiliza levitação magnética e energia cinética para se manter em pé, diminuir a resistência do vento e absorver o impacto de pedras e solavancos. O impulso da bike gera energia e eleva as rodas dianteiras e traseiras, ligadas ao quadro apenas pela força de ímãs. Ao diminuir a velocidade, a magrela passa a andar pela rua assim como qualquer outra.

Um monitor LED informa o usuário sobre a distância percorrida e a quantidade de energia gerada na bateria recarregável. Será ainda possível carregar dispositivos móveis durante a pedalada, ligando-os em entradas USB, e usar a internet em qualquer lugar.

A Levitation pode ser feita a partir de um material moldável e fácil de fabricar conhecido como HI-MAC – uma mistura de acrílico, minerais e pigmentos naturais. Isso permitiria que ela fosse rapidamente produzida em grande escala.

1
DPVAT e INSS: os impactos das medidas de Bolsonaro para a população
O presidente Jair Bolsonaro assinou duas medidas provisórias (MPs) que prometem mudar a vida dos brasileiros. O anúncio foi feito …
2
O retrato da violência doméstica no Brasil
Cerca de 13 mulheres são assassinadas todos os dias no Brasil.  Em uma conta rápida, isso significa 4.750 mortes por …
3
O ambicioso plano de Paulo Guedes para a economia do Brasil
“Transformar o Estado Brasileiro” é o que pretende o ministro da Economia, Paulo Guedes, com o pacote de ações que …
4
O que acontecerá com Lula e outros presos após a decisão do STF?
Por 6 votos a 5, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu mudar o entendimento sobre a prisão de condenados em …
5
03:52
No Brasil, 13,5 milhões de pessoas vivem na pobreza extrema
Dados da última edição da Síntese de Indicadores Sociais do IBGE, que analisa a qualidade de vida da população, mostra …
6
03:58
Por que o câncer do prefeito de SP está cada vez mais comum ?
Diagnosticado com um tumor no sistema digestivo, aos 39 anos, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), apresenta um …
7
16:46
Os melhores momentos de Janaína Paschoal no Roda Viva
Convidada do programa Roda Viva da última segunda-feira, 4, a deputada estadual Janaína Paschoal (PSL) avaliou o atual cenário político …
8
05:28
Obstrução de Justiça pode gerar impeachment de Bolsonaro?
Em meio à polêmica envolvendo Jair Bolsonaro (PSL) no caso do assassinato da vereadora Marielle Franco, o deputado federal David …