Bispos alemães declaram que homossexualidade é normal
Na Alemanha, Igreja inicia revisão de seus ensinamentos sobre a moralidade sexual
Bispos da Igreja Católica na Alemanha iniciaram uma revisão dos ensinamentos sobre moralidade sexual e concordaram que a homossexualidade é uma forma normal da identidade sexual. A declaração é resultados de um processo sinodal que já dura dois anos.

A declaração do arcebispo de Berlim, Heiner Koch, foi dada à Agência Católica de Notícias.
“A preferência sexual do homem se expressa na puberdade e assume uma orientação hetero ou homossexual. Ambas pertencem às formas normais de predisposição sexual, que não podem ou devem ser alteradas.”
- ‘Primeiro eu entrei em negação’: a trajetória de uma mãe atípica que recebeu o diagnóstico tardio de autismo
- Os sintomas das doenças que acometem a cantora Lady Gaga
- ‘É uma perda para todos’: os desafios da inclusão de adultos autistas nos espaços sociais
- Tristeza sem motivo aparente pode indicar falta de nutriente
Segundo o jornal britânico Daily Mail, a medida foi possível graças ao papa Francisco, no escrito “Amoris laetitia”, sobre casamento e família. Em “Amoris laetitia”, qualquer forma de discriminação de pessoas devido a orientação sexual deve ser rejeitada.
Enquanto a Igreja debate

Desde junho deste ano, o Supremo Tribunal Federal (STF) passou a considerar que o crime de homofobia é equiparado ao de racismo. Isso significa, na prática, que homofobia é crime.
Muitas vezes, o preconceito ganha forma em agressões verbais, físicas e morais, chegando a tortura e homicídio.
Para denunciar casos de homofobia na internet, por exemplo, acesse o portal da Safernet e escolha o motivo da denúncia. Feito isso, o próximo passo é enviar o link do site em que o crime foi cometido e resumir a denúncia.
Aproveite e tire prints da tela para que você possa comprovar o crime. Depois disso, é gerado um número de protocolo para acompanhar o processo.