Blocos de rua são alvo de novo golpe em pré-carnaval de SP
Foliões relatam golpe dado por ambulantes nos bloquinhos de rua de São Paulo. Eles memorizam a senha do cartão e trocam por outro parecido sem você perceber
Em ritmo de Carnaval, o Brasil se prepara para mais um mês de fevereiro em que se celebra a festa da carne. E se é na rua onde a folia acontece, e você não vê a hora de botar sua fantasia para cair na farra, sempre vale lembrar que: TODO CUIDADO É POUCO.
Isso porque, segundo notícia divulgada pelo portal BuzzFeed News nesta segunda-feira, 15, um novo golpe está ganhando fama no pré-carnaval de São Paulo, um dos maiores do país.
O golpe do cartão:
- Guia Guaraná Antarctica: confira blocos em SP, Rio, BH e Salvador pra você curtir o Carnaval
- Carnaval 2024: Natura vai dar um up na sua maquiagem pra você brilhar nos blocos de SP
- Manual de sobrevivência no Carnaval 2024: dicas essenciais para não cair em golpes nos blocos de rua
- Vai viajar no Carnaval? Fique atento aos golpes mais comuns
Nos últimos dias, inúmeros relatos dão conta de um novo esquema aplicado por alguns ambulantes (Não generalize!) em foliões desprevenidos nos blocos de rua. E, aparentemente, a dor de cabeça pode ser evitada com um pouquinho de atenção – que a festa tá garantida:
Tudo começa quando você vai lá, consegue encontrar a tão sonhada catuaba e, no fervor da festa, digita a preciosa senha do seu cartão. Nesse momento, o número digitado já foi memorizado pelo vendedor, que devolve outro cartão do mesmo banco.
Feliz da vida, você segue o bloco sem conferir a titularidade do mesmo, que, provavelmente, será de outra vítima da trapaça. Enquanto isso, o vendedor “171” usa seu cartão para fazer compras sem qualquer tipo de restrição, causando uma ressaca muito maior que a catuaba quente e indigesta poderia provocar.
No Facebook, usuários que, infelizmente, foram vítimas da falcatrua compartilharam a experiência nada agradável. Confira outros relatos na matéria do BuzzFeed Brasil.