Blogueiro bolsonarista expõe podres de Damares Alves em carta a evangélicos
Oswaldo Eustáquio teria ficado ressentido por ter sido deixado de lado por Damares e passou a atacar a antiga aliada
O blogueiro Oswaldo Eustáquio, que ficou famoso pela produção de fake news, afirmou que já caluniou adversários a pedido ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves. Em junho, ele enviou carta a líderes evangélicos contando, entre outras coisas, que ela namora um homem casado.
Eustáquio, que responde a inquérito na Justiça e está em prisão domiciliar depois de duas passagens pela cadeia, teria ficado ressentido por ter sido deixado de lado por Damares e passou a atacar a antiga aliada.
Essa também foi a reclamação de outros ex-aliados da ministra, como a ativista Sara Winter, ferrenha defensora do governo Jair Bolsonaro (sem partido), que ficou decepcionada com a postura do presidente e de Damares.
Em outro ponto do relato, Eustáquio revelou que atuou em campanha difamatória para abalar a imagem do pastor Marco Feliciano (Republicanos-SP), que era cotado para o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.
A “Veja” publicou trechos do relato.
“Damares me ligou e pediu para que eu escrevesse essa reportagem, me apresentou elementos e disse que seria importante ‘tirar Feliciano do caminho’ ”, escreveu.
O blogueiro divulgou casos nunca comprovados de amantes e filhos fora do casamento de Feliciano, mas hoje diz se arrepender do caso.