Bolsonaristas atacam Exército após publicação na posse de Lula
Exército publicou o "toque de alvorada" e irritou bolsonaristas que esperavam por uma intervenção militar
Após Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tomar posse em cerimônia no Congresso Nacional no domingo, 1º, o Exército publicou no Twitter um vídeo com o “novo toque de alvorada” e virou alvo de ataques bolsonaristas.
Os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que ficaram na frente dos quartéis em todo o país após a vitória de Lula e pediam por uma intervenção militar, classificaram a publicação como “covardia” do Exército.
No vídeo, o toque de alvorada, que é produzido usando as corneta nos quartéis, indica o início de uma nova jornada de trabalho. Na legenda da publicação, originalmente feita no YouTube, o Exército afirma que “com a chegada do primeiro dia do ano, o Exército Brasileiro deseja a todos um feliz 2023”.
- Bahia: 3 lugares baratos para viajar e se encantar
- Composição sanguínea do cordão umbilical explica o autismo
- Entenda a relação entre a queda de cabelo e falta de vitaminas
- Você pode ser autista, e não sabe: conheça 5 sinais de autismo que podem ser percebidos na fase adulta
Mesmo sem citar a posse, não demorou muito para os comentários da publicação no Twitter serem tomados por bolsonaristas, que usaram as hastags #braçofraco #mãotraíra para criticar o Exército por não ter tentado dar um golpe que evitasse a posse de Lula.
“Vocês estão curtindo com a cara da população? Grava um toque novo aí, TOQUE DA FROUXADA combina mais com o momento”, escreveu um usuário. “Caxias deve estar se revirando na tumba ante a covardia e omissão! Deplorável!!!”, comentou outro.