Cartazes com erros de inglês fazem bolsonaristas virarem piada
'Nerver', 'Freedow' e 'criminization' foram algumas das pérolas exibidas com orgulho pelos simpatizantes do presidente; confira outras
Os bolsonaristas que saíram às ruas última terça-feira, 7, nos atos a favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) viraram piada nas redes sociais. O motivo: os cartazes escritos com erros de inglês.
O perfil Greengo Dictionary, no Twitter, fez um copilado dessas pérolas que circulam pela internet e estão viralizando. As informações são do site Buzzfeed Brasil.
Confira abaixo alguns cartazes com erros grosseiros de inglês
Inglês: Freedow Português: Liwberdade
- Entenda como dois copos desta bebida podem ajudar a diminuir o risco de AVC
- Muita sujeira: Rio de Janeiro tem 26 praias impróprias para banho de mar; veja lista completa
- Saiba o que comer para aumentar o colesterol bom de uma vez por todas
- 5 motivos para escolher a Cachoeira dos Ciganos como próxima viagem
No currículo: inglês fluente. No protesto:
https://twitter.com/fegehqzn/status/1435669940112089088
https://twitter.com/avictoriarocha/status/1435940931555954696
Web compara show do RBD com ato pró-Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro ficou há dois meses convocando apoiadores para irem às ruas no feriado de 7 de setembro, mas presença do público foi menor do que se esperava.
As manifestações pró-Bolsonaro ocorreram em 15 capitais do Brasil, e levaram milhares às ruas, é verdade. Mas, devido ao esforço do presidente em fazer com que os protestos acontecessem, esperava-se um número maior de apoiadores.
Fabrício Queiroz tem dia de celebridade nas manifestações do Rio
De acordo com última pesquisa Datafolha, 51% da população brasileira classificam o governo de Bolsonaro como ruim ou péssimo, ao passo que 24% consideram bom ou ótimo. Ou seja, a maioria do povo reprova a atual gestão.
Em Brasília, local onde o presidente Bolsonaro discursou mais cedo e fez ameaças ao Supremo Tribunal Federal (STF), a participação dos manifestantes ficou aquém do esperado. Fotos dos protestos foram comparadas a um show do grupo adolescente mexicano, RBD que aconteceu na cidade em 2008.
Confira: