Bolsonaro avalia filho de R. R. Soares para Secretaria de Cultura

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) avalia colocar o filho do pastor da Igreja Internacional, R. R. Soares, o ex-deputado federal, Marcos Soares, no posto

07/11/2019 01:04

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) avalia colocar o filho do pastor da Igreja Internacional da Graça de Deus, R. R. Soares, o ex-deputado federal, Marcos Soares (DEM/RJ), para assumir a Secretaria Especial de Cultura do Ministério da Cidadania.

Bolsonaro avalia filho de R. R. Soares para Secretaria de Cultura
Bolsonaro avalia filho de R. R. Soares para Secretaria de Cultura - Reprodução

De acordo com o porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barro, Marcos Soares “é um dos nomes que está sob escrutínio do presidente da República”.

Nesta quarta-feira, 6, o economista Ricardo Braga deixou a Secretária de Cultura. Após dois meses no cargo, a pasta volta a ficar desocupada. Braga vai assumir a Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior do Ministério da Educação (Seres/MEC), órgão do governo Bolsonaro, responsável por aprovar o credenciamento de novas faculdades e a abertura de cursos na rede privada de ensino.

O atual diretor do Centro de Artes Cênicas (Ceacen) da Funarte, Roberto Alvim, também  é um dos nomes cogitados por Bolsonaro para assumir a Secretaria de Cultura, pasta vinculada ao ministério da Cidadania, chefiado por Osmar Terra (MDB). Mas vale ressaltar que Alvim e Terra tem uma relação conturba, e por isso segundo fontes do governo, Terra trabalha para emplacar Soares no cargo.

Bolsonaro terá reunião nesta semana com R. R. Soares, no Palácio do Planalto.

Ancine libera documentário sobre Bolsonaro após ser criticada