Bolsonaro chama ministro do STF de ‘imbecil’ e ‘idiota’
O ministro Luís Roberto Barroso também é presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)
Jair Bolsonaro (sem partido), ao questionar a legitimidade das eleições, chamou o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ministro Luís Roberto Barroso, de “idiota” e “imbecil”. Segundo Bolsonaro, está tudo armado para que Lula volte ao poder.
“Não tenho medo de eleições. Entrego a faixa a quem ganhar. No voto auditável”, reforçou o presidente a apoiadores na porta do Palácio da Alvorada. “Nessa forma, corremos o risco de não termos eleição no ano que vem.”
Segundo ele, pesquisas de opinião –como a do Datafolha divulgada na quinta-feira mostrou que rejeição de 51% a Bolsonaro—fazem parte da fraude, tudo orquestrado para causar a impressão de que o cenário não é favorável para a sua reeleição.
- STF amplia licença maternidade do INSS para trabalhadoras autônomas
- INSS: autônomas terão licença-maternidade maior após decisão do STF
- STF avalia revisão da vida toda do INSS
- Correção do FGTS: Governo intervém e novidade chega HOJE
“Daí vem os institutos de pesquisas, fraudados também, botando ali o nove dedos lá em cima. Para que? Para ser confirmado o voto fraudado no TSE”, disse. “Já está certo quem vai ser presidente no ano que vem. A gente vai deixar entregar isso?”
Desta forma, os levantamentos e o TSE tentam beneficiar o ex-presidente Lula (PT). Bolsonaro ainda acrescentou que a declaração de Barroso é “resposta de um imbecil. Eu lamento falar isso de uma autoridade do Supremo Tribunal Federal. Só um idiota para fazer isso aí.”
“Se as eleições fossem honestas, por causa da tecnologia, por que o mundo não adota? Tá na cara que aqui é voltar a quadrilha de sempre para o poder.”