Bolsonaro diz em reunião que é empregado de empresários
Segundo o presidente, o grande trabalho do governo é "não atrapalhar"
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tenta aproximação com o empresariado brasileiro que está descrente de seu governo e afirma que é “empregado” da indústria. A declaração foi dada nesta quarta-feira, 14, durante cerimônia virtual de posse do novo comando da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan).
Segundo Bolsonaro, “o grande trabalho nosso, do governo federal, porque nós somos, na verdade, empregados de vocês, é não atrapalhar quem queira empreender e quem queira produzir, em especial, obviamente, quem queira empregar mais gente nossa no Brasil”, disse.
Bolsonaro quis enaltecer os empresários e afirmou que “o Brasil tem jeito e, com pessoas como vocês [empresários], nós atingiremos este objetivo [mudar o país]”.
- Por que o ex-empresário de Jair Renan Bolsonaro foi preso?
- Bolsonaristas atacam Exército após publicação na posse de Lula
- Bolsonaro divulga sua conta no LinkedIn e vira piada nas redes
- Datena sai em defesa de Lula e é atacado por bolsonaristas
Durante o evento, Bolsonaro ainda voltou a criticar o fechamento do comércio como medida para reduzir a transmissão do novo coronavírus meses atrás e disse que o vírus, que já matou mais 150 mil brasileiros, foi “superdimensionado”.
“A questão da saúde também tivemos algum sucesso em relação ao resto o mundo, em especial quando colocamos um general na Saúde”, disse ele, referindo-se ao general Eduardo Pazuello, com quem encontrou-se logo após a cerimônia.