Bolsonaro diz que ‘Greenpeace é um lixo’ e internet responde
"Quem é essa porcaria de Greenpeace? Isso é um lixo. Outra pergunta", disse o presidente aos jornalistas ao deixar o Palácio da Alvorada
Após a organização ambiental Greenpeace criticar a reformulação do Conselho Nacional da Amazônia Legal, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) chamou a ONG de “lixo” na saída do Palácio da Alvora, na manhã desta quinta-feira, 12.
“Quem é Greenpeace? Quem é essa porcaria chamada Greenpeace? Isso é um lixo. Outra pergunta”, disse Bolsonaro. Em nota, o Greenpeace destacou que a o conselho será formado exclusivamente pelo governo federal, sem participação dos governadores dos estados da Amazônia.
“Se você quiser que eu bote governadores, secretários de grandes cidades, vai ter 200 caras. Sabe o que vai resolver? Nada. Nada”, disse Bolsonaro, que acrescentou: “Tem bastante ministros. Nós não vamos tomar decisões sobre estados da Amazônia sem conversar com governador, com a bancada do estado. Se botar muita gente é passagem aérea, hospedagem, uma despesa enorme, não resolve nada”, reagiu Bolsonaro.
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
Para o Greenpeace, o Conselho da Amazônia “não tem plano, meta ou orçamento”. “Ele (o Conselho) não anulará a política antiambiental do governo e não tem por finalidade combater o desmatamento ou o crime ambiental. Os governadores, indígenas e a sociedade civil não fazem parte da sua composição”, disse a entidade internacional.
O Greenpeace entrou nos trending topics do Twitter como um dos assuntos mais comentados do dia.
https://twitter.com/yuriaaraujo_/status/1228009781618761729
https://twitter.com/sapapoc_a/status/1227998496416051200