CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

Eduardo Bolsonaro ataca jornalista da Folha com insinuações sexuais

Filho de Bolsonaro usou falsa declaração contra a jornalista Patrícia Campos Mello

Por: Redação

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) usou o plenário da Câmara nesta terça-feira, 11, para atacar a repórter Patrícia Campos Mello, da Folha.

O filho do presidente usou um trecho do depoimento de Hans River do Rio Nascimento, ex-funcionário de uma agência de disparos de mensagens em massa, à CPMI das Fake News que insinuou que a jornalista troca sexo por informações.

Crédito: Will Shutter/Câmara dos DeputadosEduardo Bolsonaro (PSL-SP) usou o plenário da Câmara para atacar a repórter da Folha

“Eu não duvido que a senhora Patrícia Campos Mello, jornalista da Folha, possa ter se insinuado sexualmente, como disse o senhor Hans, em troca de informações para tentar prejudicar a campanha do presidente Jair Bolsonaro”, disse Eduardo.

A jornalista Patrícia Mello Campos é uma das responsáveis pela série de reportagens da Folha que revelou a contratação de empresas de envio de mensagens de WhatsApp contra o candidato do PT nas eleições presidenciais de 2018, Fernando Haddad.

A Folha saiu em defesa da jornalista e relatou como ela fez a reportagem citada no depoimento de Hans Nascimento à CPMI.

“Em dezembro daquele ano, reportagem da Folha, baseada em documentos da Justiça do Trabalho e em relatos de Hans, mostrou que uma rede de empresas, entre elas a Yacows, recorreu ao uso fraudulento de nome e CPF de idosos para registrar chips de celular e garantir o disparo de lotes de mensagens em benefício de políticos”, diz a reportagem.

Depoimento à CPMI

Em depoimento à CPMI das Fake News nesta terça-feira, 11, Hans Nascimento disse que a jornalista Patrícia Mello Campos teria se insinuado sexualmente para ele em troca de informações sobre o esquema de disparo de mensagens falsas.

Crédito: Jane de Araújo/Agência SenadoHans Nascimento (à dir.) disse em depoimento à CPMI das Fake News que repórter da Folha se insinuou sexualmente para ele

“Eu vou deixar mais claro, mas muito mais claro, porque eu acho que não fui muito direto nessa situação da jornalista. Ela queria sair comigo, eu não dei interesse para ela, ela parou na porta da minha casa e se insinuou para entrar na minha casa com o propósito de pegar a minha matéria, ela se insinuou para entrar, e eu ainda falei que não podia entrar na minha casa, ela queria ver o meu computador”, disse Hans

1
“Na fila do Sus” retrata luta dos povos indígenas contra o desmonte da Saúde
"Na fila do SUS" é uma websérie em formato original com seis episódios e o seu segundo episódio, que trata …
2
O desmatamento na Amazônia, a boiada e os retrocessos de Salles em meio à pandemia
O Brasil bateu mais um recorde de desmatamento na Amazônia Legal. Entre janeiro e março, foram mais 796 km² de …
3
Morre Gilberto Dimenstein, jornalista e fundador da Catraca Livre
É com profunda tristeza que a Catraca Livre anuncia o falecimento de seu fundador, Gilberto Dimenstein, aos 63 anos de …
4
Entenda a operação da Polícia Federal de combate às fake news
O combate às fake news ganhou um novo e importante capítulo nesta semana com a Polícia Federal realizando uma série …
5
Witzel é alvo da PF; Zambelli antecipa operação em entrevista
A Polícia Federal iniciou nesta terça-feira, 26, a Operação Placebo, que apura desvios na Saúde do Rio de Janeiro nas …
6
‘Na Fila do SUS’ retrata o sucateamento da saúde pública em plena pandemia
 'Na Fila do SUS' é uma websérie em formato original com seis episódios que estreia disponível exclusivamente, na plataforma online …
7
Governo libera uso da cloroquina para pacientes em estado leve da covid-19; classe médica discorda
Após pressão do presidente Jair Bolsonaro, o Ministério da Saúde cedeu e ampliou o  protocolo para uso da cloroquina e …
8
Felipe Neto no Roda Vida: confira os principais momentos do programa
Convidado do Roda Viva, da TV Cultura, na noite desta segunda-feira, 18, o youtuber Felipe Neto afirmou que faz um …