Bolsonaro diz que ‘não entende’ de economia e vídeo viraliza
Pré-candidato desconversa quando questionado sobre metas de inflação e fiscal e câmbio flutuante
Segundo colocado nas pesquisas de opinião, com 13% das intenções de voto para presidente, o deputado Jair Bolsonaro (PSC) admitiu que não entende de economia e disse ver um “exagero” em cobrar esse tipo de coisa de um presidenciável.
As afirmações foram feitas durante entrevista à jornalista Mariana Godoy, da RedeTV!, quando um telespectador perguntou ao pré-candidato sobre o “tripé macroeconômico”, formado por câmbio flutuante e metas de inflação e fiscal. O deputado saiu pela tangente: “Quem vai falar de economia por mim é minha equipe econômica do futuro”.
Na sequência, Mariana Godoy pergunta se ele já está montando sua equipe. O pré-candidato diz que está, mas não cita nomes.
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
- América Central: 5 países para incluir na sua próxima viagem
- Férias com crianças a 40 minutos de São Paulo
“O que o pessoal exige de mim de entendimento em economia, então teria que exigir o conhecimento em medicina: eu vou indicar o ministro da Saúde. Tem que ter um entendimento em questão de Forças Armadas: vou indicar o ministro da Defesa. O entendimento na questão da agropecuária: vou indicar o ministro da Agricultura. Então é um exagero nessa parte aí. Você pode ver, dos cinco presidentes militares, qual deles era formado em economia? Nenhum. E trouxeram o Brasil da 49ª para a 8ª economia do mundo.”
A apresentadora fica espantada e corrige o entrevistado: “Oi?! Não! Eles deixaram o Brasil com muita inflação, fizeram a dívida externa do jeito que ficou”.
Bolsonaro tenta consertar desconversando: “Mas olhe a infraestrutura deixada por eles, inclusive nas telecomunicações”.
Assista ao vídeo:
https://www.facebook.com/felipe.nagy/videos/10210836766779997/
- Leia também: