Bolsonaro diz que sua família é perseguida pela Receita Federal

Governo Bolsonaro quer transformar a área de fiscalização em uma agência, o que está desagradando os auditores

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quarta-feira, 14, que sua família sofreu uma devassa da Receita Federal. A afirmação ocorreu num momento em que o governo estuda transformar a área de fiscalização da Receita numa autarquia.

Na semana passada, Bolsonaro questionou o secretário da Receita Federal, Marcos Cintra, sobre uma suposta perseguição de agentes do órgão contra um de seus irmãos.

(Brasília – DF, 08/08/2019) Presidente da República, Jair Bolsonaro durante transmissão de Live para redes sociais. rFotos: Carolina Antunes/PR
Créditos: Carolina Antunes/PR
(Brasília – DF, 08/08/2019) Presidente da República, Jair Bolsonaro durante transmissão de Live para redes sociais. rFotos: Carolina Antunes/PR

“Fizeram uma devassa na vida financeira dos meus familiares do Vale do Ribeira. São quatro irmãos, três mexem com venda de imóveis. Questão barata, povo humilde”, disse Bolsonaro.

Bolsonaro também atacou o jornal O Globo por ter visitado uma loja de seu irmão esteve no Vale da Ribeira, em São Paulo. Tenho o nome dos dois repórteres. É uma vergonha essa maneira de ir para cima de pessoas humildes, trabalhadoras. Vai achar alguma coisa errada? Acho que qualquer estabelecimento comercial você vai achar uma coisa errada e aí vão potencializar isso daí. Não conseguem me atingir, vão para cima de parentes meus. Uma vergonha”.