Bolsonaro diz que Trabalho será incorporado a ‘outro ministério’

Pasta completa 88 anos neste mês

Por: Redação | Comunicar erro

O Ministério do Trabalho, criado há 88 anos, deve perder o status e ser “incorporado a algum ministério”, anunciou nesta quarta-feira o presidente eleito Jair Bolsonaro.

bolsonaro em culto
Crédito: Fernando Frazão/Agência BrasiO presidente eleito Jair Bolsonaro

A informação foi dada por ele em coletiva de imprensa em Brasília, após almoço no STJ (Superior Tribunal de Justiça), mas sem mais detalhes.

Bolsonaro disse que deve fechar seu futuro governo em 17 pastas (17 é o número de seu partido, o PSL. “É um bom número, afirmou, segundo o “Estadão”.

Em nota divulgada nesta terça-feira, 6, em celebração aos seus 88 anos, a serem completados em 26 de novembro, o Ministério do Trabalho afirmou ser “seguramente capaz de coordenar as forças produtivas” na busca pelo “pleno emprego e a melhoria de qualidade de vida dos brasileiros”.

“O futuro do trabalho e suas múltiplas e complexas relações precisam de um ambiente institucional adequado para a sua compatibilização produtiva, e o Ministério do Trabalho, que recebeu profundas melhorias nos últimos meses, é seguramente capaz de coordenar as forças produtivas no melhor caminho a ser trilhado pela Nação Brasileira, na efetivação do comando constitucional de buscar o pleno emprego e a melhoria da qualidade de vida dos brasileiros”, diz a íntegra.

1 / 8
1
08:30
Intercept: os principais pontos do depoimento de Moro no Senado
O ministro da Justiça, Sergio Moro, prestou esclarecimentos em audiência na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça do Senado) sobre …
2
04:04
E se Carlos Bolsonaro fosse gay?
O ex-deputado Jean Wyllys fez uma série de posts em sua rede social apontando que Carlos Bolsonaro, o filho 02 …
3
03:02
Empresas usaram disparos no WhatsApp durante eleição de Bolsonaro
Uma reportagem publicada pela Folha de S. Paulo mostra que empresas brasileiras contrataram uma agência de marketing na Espanha para …
4
01:49
Senado diz não e derruba o decreto de armas de Bolsonaro
O Senado votou na terça-feira, 18, o parecer que pede pela suspensão dos decretos que flexibilizam o porte e a …
5
03:54
Bancada do PSL passa vergonha ao convocar e desconvocar Glen Greenwald
O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) apresentou na quarta-feira, dia 12, um requerimento na Comissão de Segurança Pública da Câmara …
6
03:48
O melhor jornal do mundo faz a pior reportagem para Bolsonaro
Essa é a pior reportagem já publicada num jornal estrangeiro contra Jair Bolsonaro. Por dois motivos: saiu no mais importante …
7
03:47
A estranha conexão entre o caso Najila Trindade e Sérgio Moro
O jornalista Gilberto Dimenstein publicou em sua coluna no site Catraca Livre um texto em que conecta dois casos de …
8
03:04
Entendas os possíveis impactos do vazamento das mensagens de Moro
O site The Intercept Brasil divulgou trechos de mensagens trocadas entre o então juiz Sérgio Moro, atual ministro da Justiça, …