Bolsonaro diz que Trabalho será incorporado a ‘outro ministério’

Pasta completa 88 anos neste mês

Por: Redação Comunicar erro

O Ministério do Trabalho, criado há 88 anos, deve perder o status e ser “incorporado a algum ministério”, anunciou nesta quarta-feira o presidente eleito Jair Bolsonaro.

bolsonaro em culto
Crédito: Fernando Frazão/Agência BrasiO presidente eleito Jair Bolsonaro

A informação foi dada por ele em coletiva de imprensa em Brasília, após almoço no STJ (Superior Tribunal de Justiça), mas sem mais detalhes.

Bolsonaro disse que deve fechar seu futuro governo em 17 pastas (17 é o número de seu partido, o PSL. “É um bom número, afirmou, segundo o “Estadão”.

Em nota divulgada nesta terça-feira, 6, em celebração aos seus 88 anos, a serem completados em 26 de novembro, o Ministério do Trabalho afirmou ser “seguramente capaz de coordenar as forças produtivas” na busca pelo “pleno emprego e a melhoria de qualidade de vida dos brasileiros”.

“O futuro do trabalho e suas múltiplas e complexas relações precisam de um ambiente institucional adequado para a sua compatibilização produtiva, e o Ministério do Trabalho, que recebeu profundas melhorias nos últimos meses, é seguramente capaz de coordenar as forças produtivas no melhor caminho a ser trilhado pela Nação Brasileira, na efetivação do comando constitucional de buscar o pleno emprego e a melhoria da qualidade de vida dos brasileiros”, diz a íntegra.

1 / 8
1
08:59
Lobão analisa a relação de Bolsonaro com seus filhos
Um dos poucos nomes do meio artístico a apoiar a eleição de Jair Bolsonaro (PSL), o músico Lobão revelou recentemente …
2
08:31
Lobão explica como funciona a mente de Olavo de Carvalho
Em entrevista ao vivo no estúdio da Catraca Livre para o jornalista Gilberto Dimenstein, o cantor Lobão, ex-afeto de Olavo …
3
03:39
Alter do Chão sofre com incêndio de grandes proporções
As chamas que consomem uma área de preservação ambiental de Alter do Chão, em Santarém, no Pará, voltaram a se …
4
09:33
Glenn Greenwald: Os limites do jornalismo no governo Bolsonaro
Em entrevista a Gilberto Dimenstein, da Catraca Livre, Glenn Greenwald, fundador do The Intercept Brasil, site responsável pela série de …
5
03:50
Clã Bolsonaro nomeou familiares para cargos de confiança
Uma reportagem publicada pela revista Época mostra que 17 familiares de Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro,  foram …
6
10:59
David Miranda x Coaf: Glenn Greenwald fala sobre a investigação
Uma matéria publicada pelo jornal O Globo deu destaque para um relatório do Coaf, em que o deputado federal David …
7
05:12
Glenn Greenwald fala qual foi a matéria mais importante da #VazaJato
Qual foi a matéria mais importante da #VazaJato até agora? Quem responde essa pergunta é o jornalista Glenn Greenwald, do …
8
04:32
É possível apoiar a #VazaJato ao mesmo tempo que a Operação Lava Jato?
O jornalista Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil, deu uma longa entrevista ao jornalista Gilberto Dimenstein sobre a …