Bolsonaro faz post machista comparando sua esposa com a de Macron
O presidente brasileiro passou do limite, mais uma vez, em meio a críticas internacionais sobre a Amazônia
Em meio às críticas internacionais pelas queimadas na Amazônia, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) fez um comentário machista sobre Brigitte Macron, esposa do presidente francês, Emmanuel Macron.
No Facebook, um seguidor do presidente da República postou uma montagem com fotos dos dois casais e escreveu: “Agora entende por que Macron persegue Bolsonaro?”. O próprio Bolsonaro respondeu: “Não humilha cara. Kkkkkkk”.
A primeira-dama francesa tem 24 anos a mais do que seu marido. Antes de se casarem, o presidente foi aluno de Brigitte. Já Michelle Bolsonaro tem 27 anos a menos do que seu marido e é a terceira esposa dele.
- Autismo sem diagnóstico: conheça os sinais sutis que podem ser ignorados facilmente
- Estes sintomas do Alzheimer surgem a partir dos 30 anos
- Pesquisa mostra relação entre dieta e interrupção de crescimento de câncer
- Estudo aponta vitamina que pode baixar a pressão arterial em idosos
Na mesma publicação, outros internautas fizeram comentários machistas e ofensivos. “Td homem bem sucedido tem ao seu lado uma mulher especial..”, “nossa primeira dama é digna de muito orgulho! Linda, simpática e humilde!!!” e “é o Macaulay Culkin auge das drogas versão mulher kkk” são algumas das mensagens misóginas no post.
Muitas pessoas fizeram críticas à atitude do presidente brasileiro e a hashtag #calabocabolsonaro ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter.
“O fato de uma pessoa tentar ofender uma mulher por sua aparência física, por si só já é vergonhoso. Quando essa pessoa é Chefe de Estado, é vergonha nacional. Se envolve a Primeira-Dama de uma nação amiga, vira vexame diplomático. Nosso Presidente é um moleque!”, escreveu a roteirista Antonia Pellegrino.
Veja abaixo:
https://twitter.com/APellegrino1/status/1165439543547502592