Bolsonaro marca presença em manifestação com milhares de pessoas no DF
Protesto pró-governo aconteceu na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, com a presença do presidente da República
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) marcou presença em uma manifestação pró-governo na manhã deste domingo, 3, com milhares de pessoas aglomeradas na Esplanada dos Ministérios, em Brasília – mais uma cena lamentável em meio à pandemia do coronavírus no país.
O presidente sorriu, acenou e caminhou até uma distância próxima dos manifestantes. Em um determinado momento, ele pegou uma criança no colo. Tudo isso, sem máscara.
Entre gritos e palavras de ordem, o protesto atacou o ex-ministro Sergio Moro, o Supremo Tribunal Federal (STF), o Congresso e a imprensa.
- Caio Castro se manifesta sobre jantar com Bolsonaro nos Estados Unidos
- Lista de gastos no cartão corporativo de Bolsonaro é divulgada; veja
- Por que golpistas presos estão sendo vacinados contra covid?
- Bolsonaro vira piada em talk-show americano, após atos terroristas no DF
Bolsonaro aproveitou o momento para voltar a falar que muitos vão perder suas vidas em função do coronavírus, mas que esta será uma realidade que o país terá que enfrentar. Ele também voltou demonstrar sua preocupação com os brasileiros que estão em casa, sem trabalhar, em função das restrições adotadas por governadores de diversos estados para conter a disseminação da doença e a sobrecarga da Saúde.
O evento foi transmitido ao vivo pelas redes sociais do próprio presidente da República, que não mede esforços para deixar claro que seus interesses políticos estão acima do coronavírus.
Segundo o último boletim do Ministério da Saúde, divulgado no sábado, 2, o Brasil registrou 421 novas mortes e 4.970 novos casos confirmados do novo coronavírus nas últimas 24 horas. Com isso, o país passa a ter, ao todo, 6.750 óbitos e 96.559 casos de infecção pela covid-19.