Bolsonaro pede para TSE suspender jogo em que ‘abate’ pessoas
Candidato também pediu retirada de página do Facebook e postagens negativas
A campanha do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) anunciou que pediu na sexta-feira (19) ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) a suspensão da disponibilidade no YouTube de um jogo em que o candidato figura batendo em personagens que representariam nordestinos, homossexuais e mulheres. Também foi pedida a retirada do ar de página do Facebook e postagens negativas feitas no site da UNE (União Nacional dos Estudantes).
“Além de configurar evidente difusão de ódio e incitação à violência e ao crime, ao cidadão comum faz parecer que referido software/game tem efetiva relação com o próprio candidato, o que não condiz com a realidade”, alegou a defesa de Bolsonaro.
De acordo com os advogados, o material no YouTube têm sido uma poderosa fonte de propaganda eleitoral negativa para o cliente, “já que não veicula apenas conteúdo de ódio e violência atrelado à figura do candidato como, também, serve de conteúdos difamatório na internet, com evidente capacidade de prejudicar a candidatura de Jair Messias Bolsonaro”.
Acompanhe outros conteúdos ligados às eleições deste ano nesta página especial