Vox Populi: Haddad encosta em Bolsonaro e chega a 46%

No total de votos, contando brancos, nulos e indecisos, o petista tem 37% contra 43% do capitão da reserva

Por: Redação | Comunicar erro
Jair Bolsonaro e Fernando Haddad
Crédito: Reprodução / FacebookFernando Haddad encosta em Jair Bolsonaro, segundo pesquisa Vox Populi

Nesta sexta-feira, 19, a Vox Populi divulgou nova pesquisa referente ao segundo turno das eleições presidenciais no Brasil. O instituto mostra um crescimento do candidato Fernando Haddad (PT) na pesquisa espontânea, e aparece com 46% dos votos válidos, enquanto que Jair Bolsonaro (PSL) está com 54%.

Na pesquisa estimulada, quando são mostrados os nomes dos candidatos, o petista tem 47% dos votos válidos, contra 53% do militar.

No total, contando votos brancos, nulos e indecisos, Haddad tem 37% contra 43% do capitão da reserva. Segundo a pesquisa, 12% declararam que votarão em branco ou nulo e 8% ainda estão indecisos.

TAXA DE REJEIÇÃO

Quando analisada a taxa de rejeição, ambos os candidatos aparecem tecnicamente empatados. Segundo a pesquisa, Haddad é rejeitado por 41% dos eleitores ouvidos, enquanto que Bolsonaro tem índice de rejeição de 38%.

A pesquisa ouviu 2 mil eleitores entre os dias 16 e 17 de outubro em 120 municípios de todos os estados e o Distrito Federal. A margem de erro é de 2,2 pontos porcentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.

IBOPE E DATAFOLHA

Ao contrário do Vox Populi, Ibope e Datafolha veem uma maior diferença entre os dois candidatos. Confira as pesquisas:

  • Datafolha
  • Ibope
1 / 8
1
04:47
Entenda como o fogo na Amazônia virou uma crise internacional
O fogo que consome a Amazônia, maior floresta tropical do mundo, já representa 52,5% de todas as queimadas registradas no …
2
02:58
Como se prevenir de doenças
Você sabe o que são as doenças crônicas não transmissíveis? Hoje, a Dra. Aline Oliveira, médica de família, fala sobre ações …
3
03:13
Kinoplex: o cinema sem defeitos em São Paulo!
Quem disse que cinema de shopping é tudo igual? São Paulo acaba de ganhar um espaço exclusivo, com seis salas …
4
08:59
Vinicius Poit defende Salles como ministro do Meio Ambiente
O deputado federal Vinicius Poit (NOVO-SP) defendeu a permanência de Ricardo Salles como ministro do Meio Ambiente no Governo Bolsonaro. …
5
02:28
Quais são os sintomas que são gerados pelo estresse?
Com a correria do dia-a-dia somos facilmente pegos pelo estresse. E o nosso corpo indica sinais de que estamos fisicamente …
6
03:52
Surge o BolsoLula: os mesmos vícios da velha política brasileira
No vídeo, o jornalista Gilberto Dimenstein explica o conceito da expressão 'BolsoLula' e analisa as consequências da interferência política exercida …
7
04:15
Como os Beatles mudaram minha vida: parte 1
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
8
03:02
Jair Bolsonaro é louco, ignorante ou irresponsável?
O presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento nesta quarta-feira, 21, apontando que ONGs poderiam estar por trás das queimadas na …