Bolsonaro se defende e diz que não ofendeu Brigitte Macron
Presidente alegou que disse para seguidor 'não falar besteira'
Durante encontro com jornalistas nesta terça-feira, 27, Jair Bolsonaro (PSL) se defendeu das acusações de que teria ofendido Brigitte Macron, ao endossar um comentário em sua página no Facebook que zombava da primeira-dama francesa.
O presidente do Brasil disse que falou para um seguidor não “falar besteira” e destacou que não se mete na “questão pessoal”.
O comentário polêmico aconteceu depois que um seguidor postou fotos dos casais Macron e Bolsonaro em uma publicação do presidente brasileiro no Facebook, com a legenda: “Agora entende por que Macron persegue Bolsonaro?” O perfil do presidente respondeu: “Não humilha, cara. Kkkkkkk”.
Macron critica Bolsonaro após comentário machista sobre sua esposa
“Eu não botei aquela foto. Alguém que botou a foto lá e eu falei para ele não falar besteira. Não quero levar para esse lado. Questão pessoal, familiar, eu não me meto. Respeito o cara para não entrar nessa área”, declarou o político.
A questão surgiu em meio a uma discussão pública com o presidente francês, Emmanuel Macron, que classificou o gesto de Bolsonaro com relação às queimadas da Amazônia como “triste” e sugeriu que o brasileiro não está à altura do cargo que ocupa.
Após ser questionado sobre o teor do seu comentário, o presidente disse que encerraria a entrevista: “O meu comentário é para não insistir nesse tipo de postagem. Centenas…Tchau para vocês. Realmente, o jornalismo…Vocês não merecem a consideração”.