Bolsonaro se diz decepcionado com Geraldo Alckmin: ‘Covardia’

O tucano tem atacado constantemente o deputado em suas propagandas no horário eleitoral

Por: Redação
bolsonaro alckmin
Crédito: Reprodução/FotomontagemBolsonaro não tem gostado dos ataques da campanha de Geraldo Alckmin

Duas semanas depois de sofrer um ataque a faca durante campanha política em Juiz de Foras, Minas Gerais, no dia 6 de setembro, Jair Bolsonaro concedeu sua primeira entrevista e se disse decepcionado com seu adversário Geraldo Alckmin do PSDB.

À Folha de S.Paulo, o postulante ao Planalto pelo PSL se queixou das propagandas do tucano que têm atacado o deputado diretamente.

“Vejo com muita tristeza o Geraldo Alckmin, uma pessoa em quem eu já votei. Ele pegou pesado. Eu não esperava isso dele, mas a verdade é que ele não é diferente do PT”, disse Bolsonaro, para em seguida elencar casos polêmicos envolvendo o ex-governador de São Paulo.

“Eu não tenho tempo para rebater esse festival de baixaria. Podia perguntar da merenda, da obra do Rodoanel, da Odebrecht”, falou, para em seguida acrescentar: ‘É covardia do Alckmin’.

Bolsonaro
Crédito: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência BrasilBolsonaro falou sobre o economista Paulo Guedes

Em outro ponto da entrevista, o candidato atenuou a polêmica envolvendo o nome do economista Paulo Guedes – o “Posto Ipiranga” – e saiu em defesa de seu futuro ministro da Fazenda, caso seja eleito.

Esta semana Guedes defendeu uma espécie de CPMF – que é o imposto do cheque, extinto desde 2007.

Segundo Bolsonaro, a fala do economista foi distorcida e o parlamentar atenuou o ‘deslize’ de Paulo alegando que o mesmo não tem “experiência política”.

“Olha, ele [Paulo Guedes] não tem experiência política. O cara dá uma palestra de uma hora, fala uma coisa por segundos e a imprensa cai de porrada nela”, argumentou.

1
Entenda todos os desdobramentos das prisões em Alter do Chão
Os quatro brigadistas que haviam sido presos preventivamente na operação Fogo de Sairé, da Polícia Civil do Pará, deixaram a …
2
Ajude a manter vivo o sonho da única orquestra do mundo criada e manti
A Orquestra Sinfônica de Heliópolis é a única orquestra sinfônica do mundo mantida numa favela. Mensalmente são mais de 1.300 …
3
Novo partido de Bolsonaro participará das eleições em 2020?
Bolsonaro realizou na semana passada a convenção de lançamento de seu novo partido, a Aliança pelo Brasil, que terá o …
4
A indústria da morte nas estradas federais
Meses após a desativação dos radares móveis nas estradas federais do país, dados revelam um aumento nos casos de acidentes …
5
Governo Bolsonaro usa AI-5 como instrumento de ameaça?
Em viagem a Washington, nos Estados Unidos, o ministro da Economia, Paulo Guedes, disse a jornalistas para não se assustarem …
6
Bolsonaro e Witzel usam o Flamengo como palanque político?
Não é de hoje que o futebol é usado como palanque político no Brasil. A paixão nacional foi utilizada pelos …
7
Os sinais de um relacionamento abusivo
Identificar os sinais de um relacionamento abusivo e violento nem sempre é fácil. O controle é mascarado pela preocupação e …
8
Brasil pedirá ajudar internacional para controlar crise na Amazônia
O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, anunciou que o Brasil deve participar da Conferência do Clima da ONU (COP-25), …