Marina Silva detona Jair Bolsonaro em debate da TV Aparecida

A candidata alfinetou a relação entre o deputado e o economista Paulo Guedes

Por: Redação
Marina Silva Bolsonaro
Crédito: Reprodução/RedeTV!Marina Silva citou Bolsonaro em dois momentos no debate da TV Aparecida

Ausente do debate da TV Aparecida por questões médicas, Jair Bolsonaro foi alfinetado pela presidenciável da Rede Marina Silva, que detonou o candidato do PSL em duas ocasiões.

Primeiro, Marina, ao ser interpelada por Henrique Meirelles sobre questões econômicas, citou um suposto desentendimento entre Bolsonaro e Paulo Guedes, responsável pelo programa econômico do deputado.

“Parece que o posto Ipiranga está incendiando”, disse Marina Silva sobre a relação entre os dois. “Não é necessário ficar criando mais tributos. Eu sou contra a reedição da CPMF. Essa confusão entre o Bolsonaro e seu economista mor, que ele diz que é o posto Ipiranga, é um sinal que esse posto deve estar tendo um incêndio”, declarou.

Em outro momento, Marina Silva citou Bolsonaro em um assunto que tem sido delicado à candidatura do deputado: as mulheres.

Para a presidenciável, “o candidato Bolsonaro tem uma visão nefasta pra sociedade, de governar apenas para os poderosos. Ele chegou a dizer que, se for eleito, não vai demarcar mais um centímetro de terra indígena e desconsidera as mulheres. Essa visão de política deve ser combatida”, afirmou.

Marina foi a primeira a citar Bolsonaro, que está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Antes de criticar as propostas do deputado, a ex-senadora disse lamentar o atentado contra o parlamentar no último dia 6 de setembro.

Marina Silva
Crédito: Reprodução/TV Aparecida Marina Silva foi a primeira a citar o nome de Jair Bolsonaro no debate da TV Aparecida

Até então, em mais de uma hora de duração, os demais postulantes ao Planalto não haviam tocado no nome de Bolsonaro. No entanto, após Marina tomar a iniciativa, mais críticas ao político do PSL vieram.

Álvaro Dias também aproveitou a metáfora do posto Ipiranga para atacar Jair e disse que tem como vice-presidente não um posto Ipiranga, mas um grande economista.

Outros candidatos como Guilherme Boulos do PSOL também citaram indiretamente o nome do presidenciável que lidera o pleito no primeiro turno.

Veja a reação na web:

1
Presidente da Funarte diz que rock leva ao aborto e ao satanismo
O músico Dante Mantovani, nomeado nesta segunda-feira, 2, como o presidente da Fundação Nacional de Artes (Funarte), possui um canal …
2
Trump decide retomar taxação ao Brasil após desvalorização do real
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez um post em sua rede social anunciando o retorno das tarifas de …
3
Entenda todos os desdobramentos das prisões em Alter do Chão
Os quatro brigadistas que haviam sido presos preventivamente na operação Fogo de Sairé, da Polícia Civil do Pará, deixaram a …
4
Ajude a manter vivo o sonho da única orquestra do mundo criada e manti
A Orquestra Sinfônica de Heliópolis é a única orquestra sinfônica do mundo mantida numa favela. Mensalmente são mais de 1.300 …
5
Novo partido de Bolsonaro participará das eleições em 2020?
Bolsonaro realizou na semana passada a convenção de lançamento de seu novo partido, a Aliança pelo Brasil, que terá o …
6
A indústria da morte nas estradas federais
Meses após a desativação dos radares móveis nas estradas federais do país, dados revelam um aumento nos casos de acidentes …
7
Governo Bolsonaro usa AI-5 como instrumento de ameaça?
Em viagem a Washington, nos Estados Unidos, o ministro da Economia, Paulo Guedes, disse a jornalistas para não se assustarem …
8
Bolsonaro e Witzel usam o Flamengo como palanque político?
Não é de hoje que o futebol é usado como palanque político no Brasil. A paixão nacional foi utilizada pelos …