Marina Silva detona Jair Bolsonaro em debate da TV Aparecida

A candidata alfinetou a relação entre o deputado e o economista Paulo Guedes

Por: Redação
Marina Silva Bolsonaro
Crédito: Reprodução/RedeTV!Marina Silva citou Bolsonaro em dois momentos no debate da TV Aparecida

Ausente do debate da TV Aparecida por questões médicas, Jair Bolsonaro foi alfinetado pela presidenciável da Rede Marina Silva, que detonou o candidato do PSL em duas ocasiões.

Primeiro, Marina, ao ser interpelada por Henrique Meirelles sobre questões econômicas, citou um suposto desentendimento entre Bolsonaro e Paulo Guedes, responsável pelo programa econômico do deputado.

“Parece que o posto Ipiranga está incendiando”, disse Marina Silva sobre a relação entre os dois. “Não é necessário ficar criando mais tributos. Eu sou contra a reedição da CPMF. Essa confusão entre o Bolsonaro e seu economista mor, que ele diz que é o posto Ipiranga, é um sinal que esse posto deve estar tendo um incêndio”, declarou.

Em outro momento, Marina Silva citou Bolsonaro em um assunto que tem sido delicado à candidatura do deputado: as mulheres.

Para a presidenciável, “o candidato Bolsonaro tem uma visão nefasta pra sociedade, de governar apenas para os poderosos. Ele chegou a dizer que, se for eleito, não vai demarcar mais um centímetro de terra indígena e desconsidera as mulheres. Essa visão de política deve ser combatida”, afirmou.

Marina foi a primeira a citar Bolsonaro, que está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Antes de criticar as propostas do deputado, a ex-senadora disse lamentar o atentado contra o parlamentar no último dia 6 de setembro.

Marina Silva
Crédito: Reprodução/TV Aparecida Marina Silva foi a primeira a citar o nome de Jair Bolsonaro no debate da TV Aparecida

Até então, em mais de uma hora de duração, os demais postulantes ao Planalto não haviam tocado no nome de Bolsonaro. No entanto, após Marina tomar a iniciativa, mais críticas ao político do PSL vieram.

Álvaro Dias também aproveitou a metáfora do posto Ipiranga para atacar Jair e disse que tem como vice-presidente não um posto Ipiranga, mas um grande economista.

Outros candidatos como Guilherme Boulos do PSOL também citaram indiretamente o nome do presidenciável que lidera o pleito no primeiro turno.

Veja a reação na web: