Bolsonaro veta campanha do Banco do Brasil sobre diversidade
Vídeo estrelado por atores e atrizes negros não agradou o presidente da República, e ainda fez um funcionário do Banco do Brasil rodar
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) vetou uma campanha publicitária realizada pelo Banco do Brasil que tem como pano de fundo a diversidade étnica e cultural, informou a coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo.
A peça é estrelada majoritariamente por atores e atrizes negros e dirigida aos jovens – um dos públicos que o Banco do Brasil visa atrair.
Segundo Jardim, Bolsonaro teria procurado pessoalmente pelo presidente do banco, Rubem Novaes, com quem teria se queixado do vídeo.
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
- América Central: 5 países para incluir na sua próxima viagem
- Férias com crianças a 40 minutos de São Paulo
- Já ouviu falar de transplante de sobrancelha? Veja curiosidades sobre o procedimento
ASSISTA A VÁRIAS DECLARAÇÕES ABSURDAS E PRECONCEITUOSAS DE BOLSONARO
O colunista de O Globo ainda afirma que o diretor de Comunicação e Marketing do BB, Delano Valentim, responsável pela campanha, perdeu a cadeira.
À coluna de Jardim, Novaes admite que Bolsonaro não gostou do resultado da peça, mas não explicou por quê. “O presidente Bolsonaro e eu concordamos que o filme deveria ser recolhido. A saída do diretor é uma decisão de consenso, inclusive com aceitação do próprio”, afirmou.
Assista ao vídeo aqui.