Bolsonaro volta a atacar Lula por defender Irã na questão nuclear

Presidente compartilhou reportagem de 2009 em que petista defende direito do Irã a desenvolver energia nuclear

Em uma publicação no FAcebook na manhã desta quinta-feira, 9, o presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar a relação do ex-presidente Lula com o Irã.

Bolsonaro compartilhou uma reportagem de 2009 do jornal O Globo em que Lula defende democracia e direito do Irã a desenvolver energia nuclear.

Tensão entre EUA e Irã: veja as últimas notícias sobre o caso

Bolsonaro faz uma live para assistir ao pronunciamento de Trump
Créditos: reprodução/Facebook
Bolsonaro faz uma live para assistir ao pronunciamento de Trump

O povo que esquece seu passado está condenado a perder sua liberdade. Art. 4º da CF (Constituição Federal): “O Brasil defende a paz e repudia o terrorismo”, escreveu Bolsonaro na legenda da publicação.

– O POVO QUE ESQUECE SEU PASSADO ESTÁ CONDENADO A PERDER SUA LIBERDADE.- Art. 4° da CF: "o Brasil defende a paz e repudia o terrorismo."

Posted by Jair Messias Bolsonaro on Thursday, January 9, 2020

Na quarta-feira, 8, durante uma live na mesma rede social, Bolsonaro já havia atacado o líder petista ao comentar o discurso do presidente americano Donald Trump sobre a crise com Irã.

“Muitos acham que o Brasil deve se omitir no tocante aos acontecimentos. Queria dizer apenas uma coisa: o senhor Luiz Inácio Lula da Silva, enquanto presidente do Brasil, esteve no Irã, e lá defendeu que aquele regime pudesse enriquecer urânio acima de 20%, e seria para fim pacífico. Complementaria apenas uma questão: nós temos que seguir as nossas leis, nós não podemos extrapolar, mas acredito que a verdade tem que fazer parte”, disse.