Bombeiro é suspenso nos Estados Unidos após fala cheia de racismo
O bombeiro Tyler Roydson se deu mal após escrever um post com falas preconceituosas e racistas em seu perfil no Facebook.
O Departamento de Incêndio de Ohio, nos Estados Unidos, acabou suspendendo Roydson, que é um bombeiro voluntário, após a postagem.
Na rede social, Roydson escreveu que preferiria salvar um cachorro em uma emergência a uma pessoa negra. O bombeiro escreveu que, se ele tivesse que escolher entre salvar um cachorro ou um homem negro de um prédio em chamas, daria prioridade ao animal, porque “um cachorro é mais importante do que um milhão de negros”.
- Jogador de basquete brasileiro é vítima de racismo na Espanha
- Racismo: Mulher negra é acusada injustamente de roubar roupas na Renner
- Apresentadora do SBT denuncia agressão e racismo em ônibus interestadual
- Após ato racista, casal é achado e bloqueado de apps de transporte
Segundo a emissora “WHIO-TV, Roydson chegou a deletar a postagem, mas o estrago já estaca feito e chegou aos ouvidos dos superiores do bombeiro, que foi suspenso sem prazo de volta. Ele ainda passará por uma audiência disciplinar sobre o caso no próximo dia 27.
O estado de Ohio ainda emitiu uma nota condenando a postura do bombeiro. “Recentemente, um bombeiro voluntário do distrito de Franklin publicou observações inaceitáveis nas mídias sociais. Ao obter conhecimento dessas informações, o Chefe dos Bombeiros, Steve Bishop, imediatamente o contatou e ordenou que os comentários fossem removidos”, diz o comunicado.
“O bombeiro foi suspenso sem pagamento até o Conselho de Curadores se reunir para definir o seu caso. Bishop não tem autoridade para demitir os funcionários. A demissão qualquer funcionário do estado só pode ocorrer com aval do Conselho de Curadores”, informa a nota.
- Leia mais: