Boulos é intimado a prestar depoimento à PF após post sobre Bolsonaro
Na publicação, o ex-candidato à prefeitura de São Paulo fez uma alusão ao rei francês Luís XIV, que terminou na guilhotina
Ex-candidato à prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL) foi intimado nesta quarta-feira, 21, a prestar depoimento à Polícia Federal em inquérito aberto com base na Lei de Segurança Nacional. Boulos é acusado de “ameaçar” o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao dizer que “a dinastia de Luís XIV terminou na guilhotina”.
Em abril de 2020, Bolsonaro afirmou: “Eu sou a Constituição”. A declaração remeteu à frase atribuída a Luís XIV, rei da França no século 17: “O Estado sou eu”. Boulos, então, tuitou: “Um lembrete para Bolsonaro: a dinastia de Luís XIV terminou na guilhotina…”.
Fãs de Bolsonaro entenderam o tuíte como uma ameaça à integridade física do presidente e, portanto, Boulos deverá prestar depoimento à polícia.
- Mulher tenta defender idosa e é agredida por bolsonarista em SP
- Motorista que atropelou bolsonaristas em bloqueio diz que acelerou ao ser agredido
- Veja como foi o debate do 2º turno entre Lula e Bolsonaro na Globo
- Idoso lambe cano de arma no centro de SP chamando por Bolsonaro
No início desta tarde, Boulos escreveu nas redes sociais que “a perseguição deste governo não tem limites”. O depoimento está marcado para a próxima quinta-feira, 29, na sede da Polícia Federal em São Paulo.