Brasil terá chuva e tempo nublado nos próximos dias?

Confira a previsão!

A última semana de outubro inicia com o tempo fechado em diversas partes do Brasil. De acordo com o InMet (Instituto Nacional de Meteorologia), algumas cidades do Norte, Centro-Oeste e Sudeste do país poderão ter volumes significativos de chuva nos próximos dias. Sul e Sudeste devem sentir mais frio que as demais regiões, com máximas que não devem passar de 29ºC.

Brasil terá chuva e tempo nublado nos próximos dias?
Créditos: Rovena Rosa/Agência Brasil
Brasil terá chuva e tempo nublado nos próximos dias?

Em São Paulo, apesar de nublado, a expectativa é que a semana não inicie com chuvas, segundo dados da Climatempo. A temperatura mínima para esta segunda-feira, 24, é de 14ºC e a máxima de 21ºC. O tempo fechado deve ir embora a partir de quarta-feira, 26. A temperatura mínima é de 14ºC e a máxima, 26ºC. No dia seguinte, o céu abre e a máxima pode chegar aos 30ºC e se mantém amena no fim de semana, com mínimas superiores a 17ºC.

A previsão aponta que chuvas pontuais podem superar os 70 mm no norte do estado de São Paulo e do Espírito Santo. Na capital capixaba, a previsão é de tempo nublado e chuva toda a semana. A mínima pode chegar a 13ºC na quinta-feira, 27. Nas demais áreas do Sudeste, os acumulados não devem ultrapassar os 60 mm.

No centro e do leste de Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais também haverá precipitações pontuais significativas. Em Cuiabá, a semana inicia com pancadas de chuva, que não devem diminuir as temperaturas. A máxima prevista é de 36ºC, enquanto a mínima é de 22ºC, o menor valor da semana. O tempo fechado permanece durante todos os dias, mas, na terça-feira, 25, as chuvas dão uma trégua. Na quarta, as chuvas voltam a acontecer na cidade e continuam até o fim de semana.

Goiânia também chove durante toda a semana, com exceção da terça-feira, 25. As mínimas oscilam entre 20ºC e 21ºC e as máximas podem chegar aos 34ºC.

Em grande parte do Nordeste, as chuvas serão rápidas. O registro de precipitações acima de 30 mm pode ocorrer no sul do Maranhão e do Piauí, além do oeste e extremo sul da Bahia.